Dwayne “The Rock” Johnson, conhecido por sua trajetória no cinema e no wrestling, busca agora reconhecimento crítico com seu próximo filme, “The Smashing Machine.” A biografia do lendário lutador de MMA Mark Kerr já conquistou o Leão de Prata no Festival de Cinema de Veneza e tem recebido fortes elogios, com a atuação de Rock sendo destacada como uma das melhores de sua carreira.
No entanto, as gravações não foram isentas de percalços. Em entrevista ao “The Tonight Show with Jimmy Fallon,” Rock revelou ter sofrido uma concussão enquanto recriava uma das lutas de Kerr no Japão. Ele e o diretor Benny Safdie concordaram em tornar o filme o mais realista possível, o que exigiu um alto nível de imersão.
“Eu disse ao nosso lutador com quem eu estava lutando… ‘Ei, irmão. Eu sei que parece loucura, mas você tem que me bater'”, relatou Rock. Apesar da relutância inicial do lutador japonês, que se recusava a golpeá-lo por respeito, a equipe insistiu na autenticidade. “Finalmente eu disse ‘Por favor. Temos uma única chance. Você deve me bater’. E Benny [Safdie] veio e disse ‘Você deve bater nele.’ Mas então ele disse ‘Eu sei que você respeita DJ, mas eu sei que você respeita a luta que realmente aconteceu com Mark Kerr no Japão. Vamos manter nossa integridade e atacar com força.'”
Como resultado, Rock sofreu uma concussão durante a cena. “Você verá, no filme, ele está me balançando várias e várias vezes. Foi selvagem. Então, depois daquela luta, você me vê, e parece que estou meio tonto. É porque tive uma concussão…”, explicou Rock, justificando a decisão pela total entrega: “É a coisa que você tem que fazer, você percebe, porque se você vai fazer um filme de MMA, você tem que ir até o fim.”
Essa não foi a única lesão de The Rock nas gravações do filme. No ano passado, o astro de Hollywood mostrou uma lesão curiosa que teve em seu cotovelo após uma das sessões.





