The Rock revelou quais eram os planos originais para seu retorno na WrestleMania 40, e comentou como as mudanças aconteceram.
Desde sua aparição no RAW de ano novo, The Rock provocou Roman Reigns e iniciou aquilo que viria a ser uma rivalidade contra o “Tribal Chief”. Entretanto, após uma série de acontecimentos dentro e fora dos ringues, Cody Rhodes acabou tomando o lugar na luta pelo título, e o “Final Boss” se aliou a seu primo como vilão.
Em entrevista à FOX News, The Rock confirmou que o plano original era sua volta como babyface, e afirmou ter aceitado as mudanças por respeito a Rhodes.
“Minha atuação como vilão não era o plano inicial. A ideia era que eu enfrentasse Reigns no maior evento principal de WrestleMania de todos os tempos. Porém, creio que um bom líder é aquele que sabe mudar a trajetória quando algo não funciona, e garantir que todos sejam atendidos.”
“Quando voltei, aos poucos percebi que, mesmo que os fãs gostassem da ideia inicial, essa outra história também existia, e estava sendo escrita há anos. Ele é a realeza do pro-wrestling. Dusty Rhodes é seu pai. Dustin Rhodes é seu irmão.”
“Poderíamos ter mantido. Tenho influência na WWE para isso. Porém, o momento que doeu no meu coração, foi quando eu estava no Havaí, e percebi que os fãs de lá estavam incomodados. E, além disso, Cody Rhodes vinha trabalhando muito há anos.”
“Rocky” também revelou a conversa que teve com Nick Khan quando decidiu mudar a rota.
“Eu disse: ‘Tenho uma ideia, que tal isso? Por que não pensamos nos fãs, dando-lhes a história de Cody Rhodes e Roman Reigns?’. Nick achou ótimo. E eu completei: ’E se eu me tornasse o maior vilão de todos os tempos?’”