A ex-WWE NXT Women’s Champion Tiffany Stratton revelou o motivo pelo qual sua gimmick inicial de “daddy’s little rich girl” foi subitamente abandonada no NXT 2.0. A lutadora detalhou a decisão em entrevista ao podcast No Contest Wrestling.
Vignettes exibidos em 2021 introduziram Stratton com uma persona de patricinha mimada, inspirada em Sharpay Evans de High School Musical e Paris Hilton, que nunca precisou trabalhar por nada na vida. No entanto, essa abordagem foi descartada antes de ter um desenvolvimento completo.
Segundo Stratton, Shawn Michaels, chefe criativo do NXT, decidiu mudar a personagem porque não havia um ator para interpretar seu pai na storyline, o que significaria a ausência de um “payoff” (conclusão ou recompensa narrativa) para a gimmick.
“Shawn disse: ‘Não temos um pai para você. Não temos um retorno real. Então, acho que precisamos simplesmente descartá-la'”, relatou Stratton.
A lutadora concordou com a decisão, afirmando que sua atual persona de “boneca Barbie rosa” era suficiente e que sua personagem se desenvolveu positivamente desde então. A gimmick original também foi considerada controversa por alguns, que a viam como uma storyline pouco progressista para os tempos modernos.
[H/T: nodq.com]