O futuro de Vince McMahon na TKO Group Holdings está atualmente incerto após o mais recente processo movido contra o Presidente Executivo da TKO.
A ex-funcionária Janel Grant moveu um processo contra McMahon, John Laurinaitis e a WWE, no qual McMahon foi acusado de tráfico sexual, agressão sexual e abuso físico e emocional. A WWE também foi acusada de tentar abafar as alegações contra McMahon “debaixo do tapete”.
A TKO emitiu a seguinte declaração na noite de quinta-feira: “O Sr. McMahon não controla a TKO nem supervisiona as operações diárias da WWE. Embora este assunto seja anterior ao mandato da nossa equipe executiva da TKO na empresa, levamos muito a sério as horríveis alegações da Sra. Grant e estamos tratando deste assunto internamente”.
O futuro de McMahon na TKO é incerto, e não se sabe se a organização pode removê-lo do cargo de Presidente Executivo. A empresa pode precisar convencê-lo a renunciar, segundo Brandon Thurston, do Wrestlenomics, que apontou que o Certificado de Incorporação da TKO estabelece que McMahon deve servir como Presidente Executivo do Conselho “até a ocorrência mais precoce de sua morte, renúncia ou incapacidade.”
O Certificado de Incorporação diz: “7.2 Presidente Executivo. Não obstante a Seção 7.1(b), Vincent K. McMahon servirá como Presidente Executivo do Conselho (o ‘Presidente Executivo’) até a ocorrência mais precoce de sua morte, renúncia ou incapacidade. Qualquer vaga de Presidente Executivo (que, se o Sr. McMahon for o Presidente Executivo inicial, inicialmente só ocorrerá após a morte, renúncia ou incapacidade do Sr. McMahon) será preenchida pelo Conselho mediante voto afirmativo da maioria dos Diretores.”
A TKO publicou nota oficial sobre o caso, alegando que: ” “O Sr. McMahon não controla a TKO, nem supervisiona as operações diárias da WWE. Embora este assunto seja anterior à gestão atual da equipe executiva da TKO na empresa, levamos as horríveis alegações da Sra. Grant muito a sério e estamos tratando deste assunto internamente.”
Em resposta ao processo, o porta-voz de Vince McMahon emitiu a seguinte declaração: “Este processo está repleto de mentiras, instâncias obscenas inventadas que nunca ocorreram e uma distorção vingativa da verdade. Ele defenderá vigorosamente a si mesmo.”