Tony Khan, presidente e CEO da All Elite Wrestling (AEW), revelou que teve uma conversa positiva com Billy Corgan, presidente da National Wrestling Alliance (NWA), após o anúncio da criação do Campeonato Nacional da AEW. O novo título, que homenageia o NWA National Championship dos anos 80, gerou reações mistas entre alguns membros do elenco da NWA, já que o título homônimo ainda existe.
Em uma transmissão ao vivo no X (anteriormente conhecido como Twitter), Khan declarou: “O Campeonato Nacional da NWA tem uma grande história própria, e quando criamos um Campeão Nacional, vi lutadores da NWA dizendo ‘Ei, nós temos um Título Nacional’. Bem, a AEW é uma empresa separada, temos nossa própria linhagem, e eu gostaria de dizer que Billy, tenho muito respeito por ele, tenho muito respeito pelo que ele está fazendo. Eu realmente amo as tradições do pro wrestling e tive uma conversa muito boa com Billy, e nós não conversávamos há muito tempo, então acho que foi bom para ele ouvir isso. Eu o respeito e respeito a NWA, e estamos tentando fazer algo diferente aqui. Trouxemos o pro wrestling de volta para a TBS, mas há muitas promoções que tiveram uma grande história na TBS antes da AEW, e uma delas é a NWA. Acho ótimo que Billy esteja tentando manter essa tradição viva e revivê-la, então tivemos uma conversa muito boa sobre isso.”
O primeiro Campeão Nacional da AEW será coroado no evento Full Gear, em 22 de novembro, através de uma Casino Gauntlet match. Até o momento, cinco lutadores declararam sua participação: Bobby Lashley, Shelton Benjamin, Ricochet, Kevin Knight e “Speedball” Mike Bailey. Khan indicou que o título será aberto a desafios de lutadores de diversas empresas, sugerindo a possibilidade de surpresas internacionais.





