Os segmentos envolvendo os Young Bucks e Will Ospreay no AEW Dynamite do dia 10 de abril causaram bastante barulho graças à Tony Khan.
Com antecedência, Matt e Nick Jackson anunciaram que mostrariam ao mundo a filmagem da infame briga entre CM Punk e Jack Perry no evento AEW All In, sete meses após o ocorrido. Conhecidos por provocarem os fãs, muitos pensaram que seria uma paródia. No entanto, a surpresa foi grande quando um relatório do Fightful Select revelou que seriam as imagens reais, que levaram à demissão de Punk da AEW por justa causa.
Mais tarde no programa, Will Ospreay também disparou contra a WWE, respondendo aos comentários de Triple H sobre certos lutadores que não gostam da “correria” e do intenso cronograma da WWE. Embora a AEW seja conhecida por dar mais liberdade criativa a seus lutadores, um novo relatório afirma que nem os Bucks nem Ospreay idealizaram as partes polêmicas de seus segmentos.
De acordo com Wade Keller do PWTorch, os Young Bucks não queriam exibir a filmagem e que isso foi uma ordem de Tony Khan:
“Conversei com pessoas da AEW e me disseram que não era algo que os Bucks queriam fazer. Não foi ideia deles, foi Tony Khan que quis que isso fosse ao ar.”
Muitos acreditam que Khan escolheu o dia 10 de abril para exibir a filmagem pois, em 1º de abril, CM Punk fez comentários negativos sobre ele e a AEW no programa The MMA Hour.
Keller continuou, discutindo a promo de Ospreay que atacou o Diretor de Conteúdo da WWE. Mais uma vez, não foi algo que Ospreay inventou, mas que lhe foi apresentado com antecedência. Não se sabe qual foi a recepção de Ospreay à ideia:
“Eles também colocaram Will Ospreay na câmera, entrevistado por Renee Paquette no palco. A primeira parte de sua promo foi direcionada a um comentário que Triple H fez em um podcast, insinuando que Will Ospreay era alguém que não queria fazer parte da ‘correria’.”
“Também me disseram que essa foi uma ideia apresentada a Ospreay”, disse Keller. “Não sei o quanto ele gostou ou não, mas não foi algo que ele fez por conta própria. Não foi improvisado. Foi algo proposto a ele horas antes da entrevista acontecer. É o que estou ouvindo da AEW.”
Por que a AEW incluiu a filmagem do All In no segmento dos Young Bucks?
De acordo com Keller, os segmentos foram planejados por Tony Khan para tentar constranger CM Punk e Triple H. Ele alega que pouquíssimos, ou nenhum, concordavam com a exibição:
“Com base no que estou ouvindo de várias pessoas na AEW, ninguém que eles conhecem concordava com o que Tony Khan colocou na TV (a filmagem de Punk e o que Ospreay disse sobre Triple H). As pessoas veem isso como uma distração e como Tony Khan indo atrás de duas pessoas com quem ele tem problemas, Punk e Paul Levesque. Tony Khan vê Paul Levesque como um grande inimigo em seu mundo.”
Keller finalizou dizendo: “Eu diria que o clima não está dos melhores no que diz respeito a isso.”
ATUALIZAÇÃO
Após a reportagem do PWTorch, o Fightful Select trouxe informações adicionais sobre os segmentos que causaram polêmica no último Dynamite.
Sobre o segmento dos Young Bucks, o Fightful relata que eles não tiveram nenhum problema com o conteúdo exibido. O mesmo aconteceu com FTR, que foram informados sobre o ângulo e deram aval positivo para seguir adiante.
Em outra reportagem separada, o Fightful também informa que a promo de Will Ospreay foi uma ideia do próprio lutador britânico e que ele não teve nenhum problema em realizá-la no Dynamite. Ospreay trabalhou em conjunto com a equipe de criação para desenvolver a fala.