Tony Khan explicou sua decisão de exibir o confronto físico entre CM Punk e Jack Perry durante o AEW All In.
Durante o episódio de 6 de abril do Collision, os fãs ficaram surpresos ao ver um anúncio de um futuro segmento no Dynamite do dia 10 de abril. O segmento contará com os Young Bucks mostrando pela primeira vez imagens dos bastidores do pay-per-view no Reino Unido, seguidas de uma discussão. Embora muitos acreditassem se tratar de uma brincadeira, a Fightful Select confirmou que se trata de imagens reais e que a empresa “não anunciaria algo falso, ainda mais algo assim”.
Conhecido por promover grandes eventos nas redes sociais e ser um apoiador apaixonado de sua empresa, Khan se manteve quieto sobre o anúncio online. Porém, em uma entrevista à Sports Illustrated, Khan confirmou a veracidade das imagens:
“A AEW tem um ótimo histórico de entregar o que anuncia, e essas são imagens reais. Os Young Bucks mostrarão imagens dos bastidores do All In, o evento mais importante da história da AEW – detentor do recorde mundial de público em eventos de wrestling, com mais de 81.035 ingressos vendidos – e foi uma noite importante nos bastidores também.”
Um comitê disciplinar investigou os acontecimentos e determinou a demissão de CM Punk da AEW e a suspensão de Jack Perry. Punk retornou à WWE no mesmo ano, e Perry atualmente luta na NJPW, ainda sob contrato com a AEW, mas não aparece na TV da empresa desde o All In.
Além da escolha inusitada do segmento em si, a decisão de exibir as imagens 8 meses depois também gera questionamentos. No dia 1º de abril, a participação de CM Punk no The MMA Hour com Ariel Helwani gerou manchetes, já que seus comentários sobre sua passagem pela AEW e o incidente mencionado não deixaram a empresa em uma boa luz, especialmente no que diz respeito a Tony Khan.
Questionado sobre o timing da exibição do segmento no Dynamite e se seria uma decisão impulsiva, Khan respondeu:
“A decisão é baseada em oferecer o melhor show para a AEW, além de gerar interesse pelo Dynamite e pelo nosso pay-per-view Dynasty no dia 21 de abril”, disse Khan. “Esta é uma filmagem da vida real que afetou muitas pessoas, e será exibida pela primeira vez na TBS durante o Dynamite.”
Após a briga, os Young Bucks e o FTR se enfrentaram em Wembley pelo Campeonato de Duplas. Não se enfrentando desde então, as duas equipes estão programadas para lutar novamente pelo título vago na final do torneio no Dynasty. Como o FTR é amigo próximo de Punk, Khan também explicou a relevância dessas imagens antes da luta no Dynasty:
“Os Young Bucks estão lutando pelo campeonato mundial de duplas na AEW Dynasty contra seus rivais de longa data, o FTR. A rivalidade deles é uma das mais significativas da AEW, e há uma boa razão para os Young Bucks mostrarem esse vídeo.”
É importante que os Young Bucks expliquem o motivo pelo qual isso é relevante para o Dynasty. Deve ser mais um segmento imperdível em um grande show do Dynamite.”
Enquanto Khan confirmou a exibição das imagens dos bastidores do All In, ele não entrou em detalhes sobre o que os fãs devem esperar do Dynamite. A julgar pelos comentários de Khan e de relatos de bastidores, acredita-se que as imagens da briga serão mostradas pela primeira vez.
CM Punk será exposto por Tony Khan?
Antes da publicação da entrevista da Sports Illustrated, Dave Meltzer discutiu o próximo segmento no Wrestling Observer Radio. Com os Young Bucks apresentando e discutindo as imagens, Meltzer acredita que há uma clara intenção:
“Os Young Bucks estão narrando isso. O estranho é a ideia de expor Punk, certo? Mostrar que Punk é um mentiroso e expô-lo. No entanto, se eles realmente fizerem isso, os caras que estão fazendo isso são heels [vilões] que não querem ser babyfaces [mocinhos]… Quando Jack Perry entra, não é para ser um babyface, então estou confuso.”
H/t to Cultaholic.