Paul “Triple H” Levesque, CCO da WWE, revelou detalhes sobre o funcionamento da equipe criativa da empresa, incluindo o planejamento antecipado de storylines. Em conversa recente no “All-In podcast“, Levesque, que lidera o time criativo da WWE há alguns anos, explicou a mentalidade por trás das narrativas.
Segundo “The Game”, o foco principal não está apenas em criar “grandes lutas”, mas sim em “contar histórias”. “Nós contamos histórias. Eu sou menos — e pessoas dentro do nosso negócio às vezes interpretam isso mal — nós não escrevemos os shows pensando ‘isso vai ser uma ótima luta’. Nós escrevemos com base nas histórias que podemos criar. O protagonista, o antagonista, e como isso funciona um com o outro”, disse. O objetivo é criar narrativas que “possam ressoar com pessoas que talvez as tenham experimentado em suas vidas reais, ou algum tipo de versão fantástica disso”.
Triple H afirmou que ele e a equipe criativa planejam as storylines com meses de antecedência, traçando paralelos com uma popular franquia de filmes. “Há meses de planejamento envolvidos. Estamos olhando agora para a WrestleMania em Vegas em abril e quais serão essas lutas e como queremos chegar lá. Qual é o arco da storyline que nos leva até lá ao longo do tempo?”, explicou.
Levesque comparou o processo da WWE ao “Universo Marvel, onde você planeja a longo prazo como os filmes se encaixam e como eles se relacionam com todos os personagens”, distanciando-o da abordagem direta do MMA. Ele argumentou que, enquanto o UFC e o MMA se baseiam em unir as personalidades certas para uma luta, a WWE tem uma abordagem narrativa distinta.





