Triple H, diretor de conteúdo da WWE, mudou o rumo da conversa quando questionado sobre a concorrência da empresa. Em participação no Pat McAfee Show na semana da WrestleMania 40, Michael Cole perguntou a Triple H sobre as diferenças entre a Era Attitude e os tempos atuais.
Ao invés de citar a WCW diretamente, Triple H afirmou que naquela época, a luta pela sobrevivência era real, pois a “concorrência estava dando um coro neles”. Já hoje, segundo ele, o maior rival da WWE é ela mesma: “Estamos lutando contra a Era Attitude, a Ruthless Aggression Era, o que quer que você chame. O melhor do melhor da WWE… é contra isso que estamos trabalhando.” Ele completou dizendo que seu trabalho é garantir que ninguém se acomode para que todos tenham sucesso.
McAfee, sem mencionar diretamente a AEW, tentou cutucar Triple H sobre a interpretação que as pessoas poderiam ter de seu comentário sobre a concorrência. HHH negou qualquer intenção de causar polêmica e reforçou que “fatos são fatos”.
É válido lembrar que, em entrevistas passadas, especialmente quando questionado sobre a AEW, Triple H costumava responder que “tudo é concorrência”.
No entanto, uma indireta para a AEW surgiu quando o assunto foi o processo de contratação de novos talentos. HHH citou William Regal como peça-chave para acompanhar o que acontece no mercado, afirmando conhecer todos os lutadores disponíveis, seu potencial e qualidade.
Em tom crítico, ele disse que o sucesso de um lutador em outra empresa “não significa que ele terá sucesso no grande palco”, usando uma analogia entre a NFL e o futebol americano universitário.
Triple H finalizou o assunto reforçando que a WWE é “um jogo diferente, um mundo diferente”. E disparou:
“Quando vejo pessoas que lutam para se destacar e depois escolhem um trabalho onde ‘trabalham menos’ e a ‘agenda é mais leve’… Bom, fico feliz que não contratei você. Se você não está disposto a se esforçar no início da carreira, esse não é o lugar para você.”
H/T WON