CM Punk está de volta à WWE.
Em um momento chocante para encerrar o pay-per-view Survivor Series, ‘Cult of Personality’ repentinamente preencheu a Allstate Arena em Chicago, e CM Punk fez seu retorno à WWE. O veterano de 45 anos anunciou “It’s clobbering time” antes de celebrar com os fãs presentes quando o show saiu do ar.
PWInsider Elite relatou que o contrato entre CM Punk e WWE é acreditado ser “de vários anos”, com as primeiras comunicações entre as duas partes ocorrendo na última semana. Depois que o gelo foi quebrado, o acordo “se juntou rapidamente”, e as duas partes chegaram a um acordo hoje. O lado de Punk afirmou ao Fightful Select que nenhum contrato havia sido assinado até sábado de manhã.
Fightful Select relatou ainda que o retorno de Punk no final do Survivor Series foi um “segredo cuidadosamente guardado e rapidamente organizado”. Conversas entre CM Punk e Triple H ocorreram em 19 de novembro em uma conversa produtiva de uma hora que consertou as cercas.
A WWE considerou adiar o retorno de Punk até o Royal Rumble em 27 de janeiro de 2024, acrescentou o PWInsider, mas a sensação era de que vazaria que ele estaria retornando se esperassem até o próximo ano. Isso levou ao retorno apressado de Punk, já que ele poderia dirigir até a Allstate Arena de sua casa em Chicago em 20 minutos e entrar no último minuto. O Fightful afirmou que uma seção da área dos bastidores foi liberada nos minutos antes do retorno de Punk, mas o veterano de 45 anos estava à vista. Triple H então assumiu a produção do Survivor Series e pessoalmente pediu que a música de Punk preenchesse a arena.
Nada em torno do retorno de Punk foi confirmado até hoje, o que explica relatos de que nada havia mudado em relação ao status de Punk que surgiram apenas horas antes do Survivor Series. Produtores, árbitros, equipe, talentos e principais roteiristas não foram informados sobre o retorno de Punk, mas Triple H, Bruce Prichard e Michael Hayes tiveram uma reunião para discutir uma mudança no evento principal, embora não seja conhecido se isso estava diretamente relacionado ao retorno de Punk.
Estrelas como Seth Rollins e Drew McIntyre estavam visivelmente chateadas no ringue nos momentos finais do Survivor Series. Drew McIntyre saiu furioso da Allstate Arena após o show, embora sua raiva possa não ter relação com Punk, já que ele já havia saído do ringue antes do retorno de Punk. Houve alegações ao Fightful de que a reação de Rollins, onde ele gritou palavrões para Punk e mostrou o dedo médio enquanto era contido, era genuína, mas isso seria reivindicado por razões óbvias.
Os talentos no evento principal foram informados antes da luta sobre os planos para o retorno de Punk. O retorno do ex-campeão da WWE significa que “há inúmeros talentos no elenco geral que estão chateados”. Outros, enquanto isso, estão animados, curiosos e experimentando todas as emoções sob o sol.
Algumas referências percebidas de Shinsuke Nakamura e nos comentários pareciam ser dicas sobre um acordo entre CM Punk e WWE, mas foi reiterado ao Fightful que essas referências não foram feitas com o conhecimento de que um acordo estava em vigor.
A natureza do retorno de Punk pode ter um impacto de longo prazo nas relações entre Triple H e o elenco, com um talento de alto nível da WWE dizendo ao Fightful que “eles entendiam o aspecto surpresa da situação, mas sentiam que Triple H poderia perder a confiança de muitas pessoas com quem trabalhou para construir”.
O retorno de Punk à WWE está sendo visto como um “novo começo”.
CM Punk estava sem contrato desde sua demissão pela All Elite Wrestling em setembro de 2023. Punk competiu anteriormente pela WWE de 2005 até ser demitido em 2014, meses depois de sair do Raw após o Royal Rumble.