A lenda viva Undertaker passou três décadas de sua carreira botando medo nos fãs, mas ele um dia também teve o mesmo sentimento com outro lutador.
Desde sua estreia como um zumbi imparável no Survivor Series de 1990, até seu tempo como um líder de culto quase satânico durante a Attitude Era e até mesmo sua fase como o ‘American Badass’, a mera visão de The Phenom assustaria seus oponentes, bem como muitos membros do público.
Agora, ele revelou o lutador que o assustou quando ele era um fã na multidão.
Leia também: Undertaker, John Cena e outros lutadores nos comerciais do Super Bowl
The Undertaker revela qual lenda o “assustou”
Durante uma aparição no Hotboxin’ with Mike Tyson, Undertaker lembrou-se de ir ver o Sheik original em um show de wrestling quando tinha 10 ou 11 anos e planejava confrontar a estrela.
“Ele me assustou quando eu era criança (…) Eu não sei, eu tinha talvez 10 ou 11 anos de idade. Eu estava morando em Houston, Texas.
“Minha mãe tinha conseguido alguns ingressos e o Sheik estava cotado para enfrentar alguém. Eu não me lembro quem ele iria lutar.
“Eu e meu amigo do outro lado da rua, estávamos falando loucamente como: ‘Quando o Sheik descer ao ringue, vamos pular na barricada e vamos dizer isso'”.
Quando Undertaker foi ver The Sheik em ação, a estrela já era um infame vilão. Ele trancava os oponentes em sufocamentos e tentava cortá-los com um lápis escondido. Ele também era conhecido por jogar bolas de fogo no rosto dos adversários.
Apesar da reputação de Sheik, o jovem Mark Calaway ainda estava determinado a gritar para ele. No entanto, quando o fez, ele recebeu mais do que esperava.
“Ficamos todos empolgados. Estamos lá fora, estamos no trilho, eles estão prestes a descer. Começamos a gritar com ele e ele veio na nossa direção.
“Nós quase tiramos toda a fila tentando correr porque pensamos que o Sheik ia nos pegar, cara. Acabamos com essa velha senhora. Demos no pé tentando sair do caminho!”
O Sheik continuou a lutar até 1995, com os últimos anos de sua carreira passando participando de lutas de morte para a Frontier Martial-Arts Wrestling (FMW) no Japão. Lá ele se juntou com seu sobrinho, ECW Original Sabu.
Sheik morreu de insuficiência cardíaca em 18 de janeiro de 2003, aos 76 anos de idade. Ele foi postumamente introduzido no Hall da Fama da WWE como parte da Classe de 2007.