URGENTE: Contrato da WWE com a ESPN chega ao fim no Brasil

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Após quase 10 anos no ar, a WWE dá adeus ao ESPN e as transmissões ao vivo em português estarão suspensas até a chegada do Netflix.

Chegou ao fim o contrato da WWE com a ESPN do Brasil, e com isso o público brasileiro perde as transmissões oficiais ao vivo em português temporariamente. Apesar de previamente informado que o contrato iria até o fim do ano, as partes não chegaram a um acordo e o contrato foi encerrado nesta semana. A página WWE Brasil também saiu do ar no Facebook.

Em seu Instagram, o apresentador Roberto Figueroa informou aos fãs o fim das transmissões em português do NXT. As gravações em português do RAW e SmackDown seguem normalmente, mas terão o tradicional atraso para estar na WWE Network. Os eventos premium ao vivo seguem tendo a narração em português.

Sendo um sucesso na América Latina, a Fox Sports Latin America renovou os direitos com a WWE em 2019, ampliando a grade de programação para conter programas secundários da WWE, além da transmissão do NXT. Havia planos para a criação de um programa de 30 minutos contendo os highlights do show, nos antigos moldes da WWE no SBT, mas a ideia não foi pra frente. Na época, em junho, a WWE renovou o contrato com a América Latina por mais cinco anos.

No entanto, as coisas mudaram com a aquisição da Disney, e a WWE foi cada vez perdendo espaço na “nova” ESPN. Com o fim do Star+, a WWE ficou de fora da Disney+ e mantinha a exibição semanal somente no canal ESPN5.

ATUALIZAÇÃO: O WrestleBR entrou em contato com a Disney, que confirmou o término do contrato com a WWE. Procuramos a WWE para questionar se o Brasil terá alguma alternativa até a chegada da Netflix, mas não recebemos uma resposta até o momento.

5 comentários em “URGENTE: Contrato da WWE com a ESPN chega ao fim no Brasil”

  1. Eu que nunca perdi um programa da wwe, como monday nigth raw, smackdow e o next. Agora fica dificil para nós fãs do wrestling profissional acompanhar as lutas. O Brasil já era para ter a plataforma peacock, já que o mercado de streaming vem crescendo nos útilmos anos.

    Responder

Deixe um comentário