Urgente: Scott D’Amore é demitido como Presidente da TNA

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Apenas semanas após a empresa realizar seu fim de semana mais bem-sucedido em anos, o Hard to Kill em Las Vegas, Scott D’Amore está fora da presidência da TNA, conforme o PWInsider.com pode confirmar. D’Amore foi demitido pela Anthem Sports and Entertainment, empresa-mãe da TNA. Acredita-se, entre aqueles com quem conversamos, que a decisão veio diretamente do proprietário da Anthem, Len Asper.

A Anthem Sports and Entertainment, empresa-mãe da TNA, assumirá um papel muito maior na gestão diária e nas estratégias da promoção. A TNA será incorporada à ala de entretenimento da Anthem, ao invés de existir em seu próprio canto da empresa. A ideia é permitir que a TNA seja mais abraçada pela Anthem e tenha uma sinergia mais forte, a fim de maximizar o que cada lado tem a oferecer um ao outro. Como parte dessa integração, D’Amore foi removido do poder e está fora, com efeito imediato.

A equipe e os lutadores da TNA serão informados hoje sobre a demissão de D’Amore, conforme informado pelo PWInsider.com.

Anthony Cicione

O PWInsider.com vinha apurando essa história ao longo da última semana e, após várias solicitações de comentários, recebeu o seguinte comunicado minutos atrás, confirmando que Anthony Cicione, Presidente de Entretenimento da Anthem, foi nomeado o novo Presidente da TNA Wrestling e conduzirá o dia a dia da promoção:

Anthony Cicione Nomeado Presidente da TNA Wrestling

A Anthem Sports & Entertainment Inc., uma empresa global de mídia multiplataforma, anunciou hoje a nomeação de Anthony Cicione como Presidente da TNA Wrestling.

A mudança visa integrar ainda mais a TNA Wrestling ao Grupo de Entretenimento da Anthem. Este, do qual, Cicione é o Presidente, alavancando os recursos da empresa inteira para agregar mais valor. Isto áreas como produção, distribuição, marketing, audiência, aquisição de clientes. Além disso, fluxos de receita digital, vendas de anúncios e patrocínios, operações de tecnologia digital e muito mais.

Cicione substitui Scott D’Amore, cujo contrato com a Anthem foi encerrado. D’Amore fez parte da TNA desde 2003. Ele ocupou muitos cargos de liderança chave e desempenhou um papel vital no crescimento da empresa. Dessa forma, levando à sua sólida reputação na indústria hoje, incluindo o retorno bem-sucedido da marca TNA Wrestling em 2024. A Anthem agradece pelo comprometimento que ele trouxe aos negócios, aos talentos e às pessoas que trabalham fora do ringue.

Além dessas funções como Presidente de Entretenimento, Cicione agora gerenciará as operações comerciais diárias da TNA Wrestling. Ele traz mais de 30 anos de experiência em gestão de nível executivo para a organização. Cicione está na Anthem nos últimos 16 anos, gerenciando operações técnicas e vários canais a cabo e digitais. Antes de seu tempo com a Anthem, Cicione foi produtor de conteúdo esportivo, incluindo catapultar o The Score para o sucesso ao trazer a WWE para o canal.

Murmúrios

Havia alguns murmúrios discretos há várias semanas de que mudanças poderiam estar acontecendo entre alguns na empresa. Isso depois que vários executivos da Anthem, incluindo Cicione e Ariel Schener, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios, entraram em contato tanto com a equipe quanto com os membros do elenco da TNA para entender melhor como a promoção operava. Isso de forma que, ao mesmo tempo em que obtinham feedback sobre a empresa. O fato de executivos da Anthem terem entrado em contato com os talentos gerou especulações entre alguns. Contudo, parece que a Anthem estava se preparando para a vida sem D’Amore e estava se orientando sobre a situação enquanto reposicionava internamente a TNA.

Enquanto obviamente pode haver mudanças adicionais ao longo do tempo, atualmente D’Amore é o único executivo que deixou a empresa.

Mudanças

À primeira vista, sua demissão deve ser vista como chocante, pois ele liderou a empresa, ao longo do tempo, de um ponto que talvez tenha sido o mais baixo em 2017. A promoção estava praticamente morta, cambaleando financeiramente de gravação para gravação. Finalmente, a Anthem chamou seu marcador de dívida para trocar posições de propriedade com Dixie Carter, adquirindo a marca. Essa aquisição viu o nome da empresa mudar de TNA para Global Force Wrestling e, em seguida, no início de 2024, retornar ao nome original em um momento de celebração para a empresa e seus fãs.

D’Amore ingressou originalmente na TNA em 2003 como um gerente na tela e um agente nos bastidores. Em 2005, ele foi promovido a chefe criativo da empresa e ocupou esse cargo até 2008, ajudando a estabelecer a divisão Knockouts que ainda é uma das verdadeiras marcas registradas da promoção. Ele saiu, apenas para retornar em 2009 como agente. Ele saiu novamente em 2010.

Em 2014, D’Amore começou a trabalhar para a Global Force Wrestling de Jeff Jarrett, após Jarrett e Toby Keith falharem na compra da TNA, quando Keith se recusou a aceitar alguns dos termos envolvidos, incluindo manter Dixie Carter. Como se viu, D’Amore na época também estava tentando adquirir a empresa, o que levou Jarrett e D’Amore a conversarem e, a partir disso, eles se alinharam para lançar a GFW, que os levou de volta

Deixe um comentário