O 2022 da AEW foi marcado por lutas internas (às vezes literalmente) e muito descontentamento nos bastidores, e parece que nem todo esse sentimento ruim desapareceu.
No episódio de 15 de março de Dynamite MJF abriu o show com seu Re-Bar Mitzvah Celebration. No entanto, ele foi interrompido por “Jungle Boy” Jack Perry, depois Sammy Guevara e, finalmente, Darby Allin. Isso trouxe os ‘Quatro Pilares da AEW’ para um confronto de enredo pela primeira vez.
Como tem sido o caso há vários meses, as promos dos quatro homens borraram as linhas entre realidade e ficção, deixando os fãs decidirem qual é qual. No entanto, parece que certas falas de Darby Allin, em particular, representam o sentimento nos bastidores. O ex-campeão da TNT sugeriu que há toda uma série de talentos infelizes nos bastidores, algo que parece muito bem ser verdade.
Falando no Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer observou que “várias” estrelas da AEW não querem estar lá.
“Com a coisa toda de Darby Allin falando: ‘Todos esses caras reclamam, todos esses caras querem sair’ e tudo mais. Ok, isso é verdade, mas falar sobre isso em seu próprio programa de televisão, basicamente fazendo isso, você está dizendo às pessoas que você é a empresa secundária.
Vimos isso desde maio, quando isso realmente começou a acontecer, e isso não fez bem à empresa.”
Continuando, Meltzer afirmou que muitos reclamam publicamente, pois não haverá repercussões reais, antes de reiterar que há pessoas que “não querem estar lá”.
“Uma das fraquezas da AEW, duas coisas, número um, é que grande parte do talento reclama publicamente, o que faz com que a empresa pareça muito ruim, porque não há medo.
Tem gente que não quer estar lá. E assinaram contratos porque não achavam que a WWE os queria, e depois tudo mudou… algumas pessoas têm a atitude da WWE ao chegar, e outras não. Algumas pessoas da WWE são trunfos tremendos para esta empresa, e algumas pessoas têm sido o oposto, e é uma base caso a caso.”
Meltzer afirmou que, devido aos talentos da AEW afirmar repetidamente que as pessoas querem trabalhar para a WWE, isso cria uma impressão de que eles são um claro número dois para seus rivais.
“A base de fãs ficou mais suave, eles não estão tão interessados nisso quanto estavam, porque estão sendo informados… Antes disso, era como: ‘Nós vamos ser o número um, ou somos o melhor produto, mas eles são o produto mais antigo, nós somos o produto mais jovem e tudo isso’.
Agora é tipo, ‘Todo mundo quer estar lá (WWE), metade dos nossos caras querem estar lá ou provocar que eles querem estar lá, e nós somos o produto com os caras que ou não são bons o suficiente para estar lá ou os poucos caras que não querem estar lá’.”
Kenny Omega poderia deixar a AEW?
Falando em uma entrevista para promover o show, Kenny Omega foi perguntado se ele está interessado em uma mudança para a WWE. Os rumores em torno do seu futuro com a AEW ganharam ritmo nas últimas semanas, enquanto acredita-se que ele está de mente aberta sobre assinar com a WWE. O ex-campeão mundial da AEW deu pouca informação, observando que ele iria aonde quer que seu coração o leve.
H/T Wrestle Talk