Foi alegado que Malakai Black não foi a única estrela da AEW a pedir sua demissão nos últimos meses, após as mudanças no regime da WWE.
No início de setembro, foi relatado que uma estrela da AEW não identificada havia pedido para ser liberada de seu contrato, mas esse pedido foi negado.
Isso aconteceu depois que foi notado que a WWE havia feito contato com vários lutadores contratados pela AEW, após Triple H se tornar o chefe de criação. A estrela sem nome foi revelada mais tarde como Malakai Black, que desde então recebeu sua demissão, embora com várias ressalvas.
Reportando no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer confirma que Black foi uma das estrelas que a WWE abordou no verão. Curiosamente, ele acrescenta que a estrela holandesa não foi o único lutador a pedir sua demissão durante esse período. Da mesma forma, outros que estavam satisfeitos com a AEW e relataram a abordagem à gestão.
Isso levou Megha Parekh, Chief Legal Officer da AEW e a segunda em comando da promoção, a enviar um e-mail para Nick Khan e Stephanie McMahon da WWE, alertando-os para “não violarem” os talentos.
“Quando Paul Levesque assumiu o lugar de Vince McMahon, a WWE entrou em contato com vários ex-talentos da WWE que estavam trabalhando lá que haviam saído por conta própria ou que Vince McMahon havia demitido. Black não foi a única pessoa a pedir sua demissão na época. Outros não pediram demissão e ficaram felizes com a AEW e informaram a administração, o que levou Megha Parekh, chefe do departamento jurídico, a escrever uma carta ameaçando a WWE por interferência nos contratos.”
Vale ressaltar, no entanto, que a prática da WWE não infringe nenhuma lei, pois a luta livre não possui regulação ou acordo que a impeça de sondar talentos. Explicamos isso melhor aqui.
Houve uma insatisfação significativa nos bastidores da AEW por vários meses, que pareceu culminar no All Out. Após uma confusão nos bastidores, várias figuras-chave foram suspensas enquanto aguardavam uma investigação, enquanto foi relatado que CM Punk poderia estar prestes a deixar a empresa completamente.
H/T Inside the Ropes
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.