Por deter o maior número de ações da empresa, Vince McMahon receberia uma enorme quantia de dinheiro com a possível venda da WWE.
De acordo com Nick Khan, a WWE pode ser vendida dentro de três meses, e essa venda poderia resultar em enormes ganhos financeiros para um número de executivos da empresa, incluindo Vince McMahon.
McMahon forçou seu caminho de volta ao Conselho de Administração da WWE em 6 de janeiro, depois de ter um retorno inicial à empresa bloqueado pelo mesmo Conselho. Apenas alguns dias depois, McMahon foi confirmado como presidente executivo e co-CEO Stephanie McMahon deixou a empresa.
McMahon alegou que seu retorno foi puramente para ajudar a facilitar a venda da WWE e ajudar nas negociações de direitos de mídia. No entanto, Nick Khan afirmou que McMahon poderia deixar a empresa pela segunda vez se fosse necessário para a venda, enquanto ele está aberto a renunciar se um novo regime assumir o comando.
Se e quando a WWE for vendida, Vince McMahon e outras figuras-chave dentro da empresa estarão na fila para um pagamento significativo.
Quanto Vince McMahon ganhará se a WWE for vendida?
Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer detalhou a quantia caso a WWE seja vendida por US $ 8 bilhões, como tem sido rumorado.
Se a WWE fosse vendida por US $ 8 bilhões, isso é aproximadamente o que as pessoas-chave da empresa fariam com a venda:
- Vince McMahon $2.552.969.558
- Stephanie McMahon $170.842.415
- Linda McMahon $50.320.030
- Kevin Dunn $24.205.410
- Nick Khan $13.837.200
- Frank Riddick $10.931.948
- Paulo Levesque $8.323.822
Alguns podem ficar surpresos ao ver Kevin Dunn na lista como o quarto maior valor, mas é comum na WWE que os executivos recebam parte do seu salário em ações da empresa. E como Kevin Dunn está lá por mais de 20 anos, ele acumula muitas ações desde então.
Vince McMahon teve um 2022 notável, que incluiu voltar ao ringue na WrestleMania 38 contra Pat McAfee, levar indiscutivelmente o pior Stunner de todos os tempos e se aposentar da WWE completamente.
McMahon inicialmente se aposentou em julho de 2022, cercado por alegações de má conduta sexual. Alegou-se que ele pagou a numerosas mulheres uma série de “pagamentos em dinheiro de silêncio”, a fim de suprimir as alegações.
Em 19 de janeiro de 2023, foi relatado que McMahon havia chegado a um acordo com a ex-árbitra Rita Chatterton. O acordo foi em relação a um incidente de 1986 em que Chatterton alegou que ela foi estuprada por McMahon.
A notícia do acordo veio depois que foi relatado em 2022 que McMahon havia chegado a uma série de acordos legais com ex-funcionários em relação a outras alegações. Em um caso, ele pagou a uma ex-lutadora US $ 7,5 milhões depois que ela alegou que ele a havia coagido a dar-lhe sexo oral.