Vince McMahon viu seu nível de liberdade dentro da WWE aumentar ainda mais, de acordo com um novo documento legal.
McMahon fez um retorno notável à empresa no início de janeiro, depois de ter um retorno anterior bloqueado. Isso levou McMahon a se reintegrar ao Conselho de Administração, juntamente com outros dois associados. Para facilitar a mudança, ele removeu três membros do Conselho, outros dois se demitiram e a co-CEO Stephanie McMahon seguiu. McMahon foi então eleito como Presidente Executivo.
Isso levou à especulação de que McMahon poderia estar assumindo o controle completo da empresa e até mesmo retornando à televisão.
Vince McMahon a um passo mais perto do controle total da WWE
Em um novo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, foi agora confirmado que:
“Nenhuma outra aprovação dos acionistas da Empresa é necessária para aprovar qualquer uma das ações tomadas pelo Sr. McMahon de acordo com o Consentimento de 16 de janeiro.”
Você pode encontrar mais detalhes abaixo.
“Em 5 de janeiro de 2023, Vincent K. McMahon, o acionista controlador da World Wrestling Entertainment, Inc. (a “Empresa”), executou e entregou um consentimento por escrito (o “Consentimento de 5 de janeiro”) tomando certas ações por consentimento sem uma reunião de acordo com a Seção 228 da Lei Geral das Sociedades Anônimas do Estado de Delaware (a “DGCL”), resultando em, entre outras coisas, a eleição do Sr. McMahon para o Conselho de Administração da Empresa (o “Conselho”) e certas emendas aos estatutos da Empresa (as “Emendas de 5 de Janeiro”) que o Sr. McMahon indicou que se destinavam a garantir que a governança corporativa da Empresa continuasse a permitir e apoiar adequadamente os direitos dos acionistas.”
“Em 6 de janeiro de 2023, a Empresa emitiu um comunicado de imprensa fornecendo uma atualização sobre a composição de seu Conselho, incluindo o retorno do Sr. McMahon ao Conselho e a intenção da Empresa de explorar alternativas estratégicas com o objetivo de maximizar o valor para todos os acionistas da Empresa. Em 9 de janeiro de 2023, o Conselho elegeu o Sr. McMahon como Presidente Executivo do Conselho.”
Posteriormente, o Sr. McMahon informou a Empresa de sua visão de que há um alinhamento substancial entre o Conselho e a administração em relação à decisão de conduzir uma revisão de alternativas estratégicas em meio ao próximo ciclo de direitos de mídia da Empresa e que a governança corporativa da Empresa permitirá e apoiará adequadamente os direitos dos acionistas.”
“À luz do exposto, em 16 de janeiro de 2023, o Sr. McMahon, na qualidade de acionista controlador da Companhia, executou e entregou um consentimento por escrito (o “Consentimento de 16 de janeiro”) tomando certas ações por consentimento sem uma reunião de acordo com a Seção 228 da DGCL para revogar substancialmente as Emendas de 5 de janeiro, conforme descrito abaixo no Item 5.03.”
Nenhuma outra aprovação dos acionistas da Empresa é necessária para aprovar qualquer uma das ações tomadas pelo Sr. McMahon de acordo com o Consentimento de 16 de janeiro.”
“De acordo com as regras adotadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a “SEC”) sob o Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado (o “Exchange Act”), a Empresa espera arquivar na SEC e, posteriormente, enviar aos seus acionistas uma declaração de informações, conforme exigido pelo Anexo 14C promulgado sob o Exchange Act para fornecer aos acionistas informações sobre o Consentimento de 5 de janeiro e o Consentimento de 16 de janeiro.”
“O Anexo 14C também constituirá um aviso aos acionistas, de acordo com a Seção 228 da DGCL, das ações tomadas pelo Consentimento de 5 de janeiro e pelo Consentimento de 16 de janeiro.”
Com Vince de volta como Presidente Executivo, foi relatado que dentro da WWE há um sentimento de que “a contagem regressiva está ligada” para quando ele assumir o controle total e completo mais uma vez.
Apesar disso, Triple H vem reiterando aos talentos que ele segue como o chefe de criação da WWE.
Veja também: EDITORIAL: Manda quem pode, obedece quem tem juízo – Vince está de volta
3 comentários em “Vince McMahon livre para agir na WWE sem aprovação dos acionistas”