Vince McMahon, Presidente Executivo do Conselho da TKO, está planejando vender 8.400.000 de suas ações na empresa. Isso representa aproximadamente 30% de suas 28 milhões de ações. O valor dessas ações é estimado em cerca de $700 milhões. A notícia da venda causou uma queda de 5,36% nas ações da TKO, atingindo um valor de $4,55 por ação no horário pós-negociação. A TKO pretende recomprar cerca de $100 milhões em ações de McMahon.
Sendo assim, o anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial da TKO. Tal afirmou que Vince McMahon pretende oferecer suas ações em uma oferta secundária subscrita, e a empresa planeja recomprar parte dessas ações. Então, a oferta será liderada pela Morgan Stanley & Co. LLC.
O comunicado também destacou que Ariel Emanuel, CEO da TKO, Mark Shapiro, Presidente e Diretor Operacional, e outros diretores da empresa expressaram interesse em comprar até $1,0 milhão, $1,0 milhão e $850,0 mil, respectivamente, das ações oferecidas na oferta.
A TKO Group Holdings, listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo “TKO,” controla cerca de 48,2% da TKO Operating Company, LLC (TKO OpCo). Após a recompra, esse controle será aproximadamente 47,8%.
Desse modo, o comunicado enfatiza que a recompra de ações pela TKO está sujeita à conclusão bem-sucedida da oferta. A TKO, como empresa controlada pela Endeavor, é considerada uma “empresa controlada” sob as regras da NYSE. Portanto, pode optar por não cumprir certos requisitos de governança corporativa da NYSE.
Então, este comunicado não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta para compra desses títulos. Finalmente, a venda das ações por parte de McMahon será destinada a obter recursos líquidos para ele. Os detalhes completos da oferta estão disponíveis no site da SEC.
H/T Cultaholic