Vince McMahon publica nota oficial sobre acusações

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Vince McMahon respondeu à ação judicial movida contra ele, John Laurinaitis e a WWE por uma ex-funcionária da empresa, alegando que a ação está “repleta de mentiras”.

McMahon, que é o atual presidente executivo do conselho da TKO, foi acusado de tráfico sexual, agressão sexual e abuso físico e emocional em uma ação movida por Janel Grant. A ação inclui relatos de vários supostos incidentes gráficos e um padrão de abuso de McMahon em relação a Grant que deixou “a Sra. Grant incapacitada, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo sintomas debilitantes de transtorno de estresse pós-traumático e ideação suicida”.

Um porta-voz de McMahon emitiu a seguinte declaração ao Deadline sobre a ação: “Esta ação está repleta de mentiras, instâncias obscenas inventadas que nunca ocorreram e uma distorção vingativa da verdade. Ele defenderá vigorosamente a si mesmo.”

A TKO já havia dito: “O Sr. McMahon não controla a TKO, nem supervisiona as operações do dia a dia da WWE. Embora este assunto seja anterior ao mandato da equipe executiva da TKO na empresa, levamos muito a sério as horríveis alegações da Sra. Grant e estamos tratando dessa questão internamente.”

A advogada de Janel Grant, Ann Callis, afirmou na quinta-feira: “A queixa de hoje busca responsabilizar dois executivos da WWE que agrediram sexualmente e traficaram a autora Janel Grant, bem como a organização que facilitou ou fechou os olhos para o abuso e depois o abafou. Ela é uma pessoa incrivelmente reservada e corajosa que sofreu profundamente nas mãos do Sr. McMahon e do Sr. Laurinaitis. A Sra. Grant espera que sua ação judicial evite que outras mulheres sejam vitimadas. A organização está bem ciente do histórico de comportamento depravado do Sr. McMahon, e é hora de eles assumirem a responsabilidade pela conduta de sua liderança.”

A ação de Grant é apenas a mais recente de uma série de questões legais para McMahon. Ele foi inicialmente forçado a se afastar da WWE no verão de 2022 em meio a um escândalo de assédio sexual e pagamentos para silenciar, durante o qual foi revelado que McMahon supostamente pagou pelo menos US$ 14,6 milhões a várias mulheres entre 2006 e 2022 para suprimir alegações de assédio sexual e infidelidade. Ele também teria pago US$ 5 milhões à Donald Trump Foundation relacionados às aparições do 45º Presidente dos Estados Unidos na TV da WWE em 2007 e 2009.

Vince McMahon se afastou depois que o governo dos EUA abriu investigações sobre os pagamentos, e essas investigações ainda estão em andamento. Apesar das investigações, McMahon forçou seu retorno à WWE em janeiro de 2023, reestruturando o conselho da empresa para fazê-lo. Isso levou à sua eleição como presidente executivo, e ele liderou uma “revisão estratégica” para vender a empresa. Isso resultou na fusão da WWE com o UFC sob a TKO Group Holdings em setembro de 2023.

Deixe um comentário