Vince McMahon publica nota oficial sobre acusações

Foto do autor
26 de janeiro de 2024
Vince McMahon WWE

Vince McMahon respondeu à ação judicial movida contra ele, John Laurinaitis e a WWE por uma ex-funcionária da empresa, alegando que a ação está “repleta de mentiras”.

McMahon, que é o atual presidente executivo do conselho da TKO, foi acusado de tráfico sexual, agressão sexual e abuso físico e emocional em uma ação movida por Janel Grant. A ação inclui relatos de vários supostos incidentes gráficos e um padrão de abuso de McMahon em relação a Grant que deixou “a Sra. Grant incapacitada, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo sintomas debilitantes de transtorno de estresse pós-traumático e ideação suicida”.

Um porta-voz de McMahon emitiu a seguinte declaração ao Deadline sobre a ação: “Esta ação está repleta de mentiras, instâncias obscenas inventadas que nunca ocorreram e uma distorção vingativa da verdade. Ele defenderá vigorosamente a si mesmo.”

A TKO já havia dito: “O Sr. McMahon não controla a TKO, nem supervisiona as operações do dia a dia da WWE. Embora este assunto seja anterior ao mandato da equipe executiva da TKO na empresa, levamos muito a sério as horríveis alegações da Sra. Grant e estamos tratando dessa questão internamente.”

A advogada de Janel Grant, Ann Callis, afirmou na quinta-feira: “A queixa de hoje busca responsabilizar dois executivos da WWE que agrediram sexualmente e traficaram a autora Janel Grant, bem como a organização que facilitou ou fechou os olhos para o abuso e depois o abafou. Ela é uma pessoa incrivelmente reservada e corajosa que sofreu profundamente nas mãos do Sr. McMahon e do Sr. Laurinaitis. A Sra. Grant espera que sua ação judicial evite que outras mulheres sejam vitimadas. A organização está bem ciente do histórico de comportamento depravado do Sr. McMahon, e é hora de eles assumirem a responsabilidade pela conduta de sua liderança.”

A ação de Grant é apenas a mais recente de uma série de questões legais para McMahon. Ele foi inicialmente forçado a se afastar da WWE no verão de 2022 em meio a um escândalo de assédio sexual e pagamentos para silenciar, durante o qual foi revelado que McMahon supostamente pagou pelo menos US$ 14,6 milhões a várias mulheres entre 2006 e 2022 para suprimir alegações de assédio sexual e infidelidade. Ele também teria pago US$ 5 milhões à Donald Trump Foundation relacionados às aparições do 45º Presidente dos Estados Unidos na TV da WWE em 2007 e 2009.

Vince McMahon se afastou depois que o governo dos EUA abriu investigações sobre os pagamentos, e essas investigações ainda estão em andamento. Apesar das investigações, McMahon forçou seu retorno à WWE em janeiro de 2023, reestruturando o conselho da empresa para fazê-lo. Isso levou à sua eleição como presidente executivo, e ele liderou uma “revisão estratégica” para vender a empresa. Isso resultou na fusão da WWE com o UFC sob a TKO Group Holdings em setembro de 2023.

MAIS NOTÍCIAS

Resultados do WWE Raw – 18/08/2025

Resultados do WWE Raw – 18/08/2025

O WWE Raw apresentou a defesa do Intercontinental Feminino, um grande anúncio de Naomi e uma intensa Luta Extreme Rules no evento principal.

8 minutos atrás

0

WWE Raw – 18/08: onde assistir ao vivo, card e planos

WWE Raw – 18/08: onde assistir ao vivo, card e planos

Saiba tudo sobre o WWE Raw desta segunda-feira, 18 de agosto. Veja onde assistir ao vivo, horário, e o card para o show.

15 horas atrás

0

WWE poderá não utilizar marca “WrestlePalooza” por problemas de registro

WWE poderá não utilizar marca “WrestlePalooza” por problemas de registro

A WWE poderá encontrar dificuldades legais para poder utilizar a marca WrestlePalooza por conta de seu atual registro.

16 horas atrás

0

Jacob Fatu admite erro cometido em luta contra LA Knight

Jacob Fatu admite erro cometido em luta contra LA Knight

Durante uma participação no The Rich Eisen Show, Jacob Fatu comentou sobre a forma como o wrestling profissional exige da preparação física.

17 horas atrás

0

Primeira luta confirmada para o WWE Worlds Collide

Primeira luta confirmada para o WWE Worlds Collide

A WWE anunciou a realização de mais uma edição do Worlds Collide com a AAA naa última sexta-feira (16), durante o SmackDown.

18 horas atrás

0

Deixe um comentário