Eles são um dos atos mais celebrados da WWE moderna, e na conversa para a maior tag team e facção de todos os tempos, mas Vince McMahon supostamente tentou dividir The New Day “várias vezes”.
O trio de Xavier Woods, Kofi Kingston e Big E ganhou praticamente tudo o que há para ganhar na WWE e foram em um ponto uma máquina de merchandising, mas um relatório da Fightful Select sugere que McMahon fez repetidas tentativas ao longo dos anos para dividir o grupo.
O relatório afirma que “várias pessoas que trabalharam” na equipe criativa da WWE disseram que o próprio The New Day afirmou claramente que nunca quis uma ruptura na tela, mas McMahon sugeriu inúmeras maneiras de acabar com o trio, como apenas se referir a eles como The New Day quando os três estavam presentes, e para Woods se voltar contra Kofi Kingston depois de vencer o torneio King of the Ring em 2021 porque é “o que um rei”. faria”.
O trio foi dividido no draft da WWE em 2020, com Big E permanecendo no SmackDown, enquanto Woods e Kingston foram enviados para o Raw. Os New Day logo foram reunidos, mas foram rapidamente divididos mais uma vez, com o relatório de Fightful também afirmando que Vince McMahon foi inflexível em suas decisões. Um outro plano sugeriu que o grupo fosse desintegrado após a histórica corrida Kofimania de Kingston em 2019.
Embora o New Day nunca tenha se separado oficialmente, seu status está atualmente no ar, com Woods atualmente o único membro ativo do grupo, com Kingston e Big E ambos afastados por lesão.