WrestleCon se pronuncia após Gisele Shaw acusar Rick Steiner de ataques transfóbicos

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Gisele Shaw, do Impact, divulgou um comunicado no Twitter onde criticou a conduta de Rick Steiner no evento da WrestleCon, no qual ele supostamente a intimidou e distribuiu ataques transfóbicos. Sua declaração dizia:

“Eu sofri bullying a vida toda e nunca me defendi porque tenho medo de apanhar fisicamente, mentalmente ou emocionalmente. Os valentões da minha vida sempre me silenciaram, mas isso termina hoje! Eu estava em uma sessão de autógrafos hoje na Wrestlecon e, enquanto caminhava para a minha mesa, ouço alguém gritando “você é um homem”, “você é um cara”, você é um pedaço de lixo”, “Você é sujeira”, “tire a daqui”.

Mantive a cabeça baixa e continuei andando, pois não queria reconhecer esse ódio. Quando cheguei à minha mesa, falei com outro talento do Impact Wrestling que estava na assinatura comigo e mencionou o incidente. Eu não me senti bem com isso e eu queria saber quem estava dizendo isso porque é inaceitável, então decidi dar um passeio naquela área e ouvi a mesma pessoa dizendo os mesmos comentários depreciativos. Eu olhei para a pessoa e era Rick Steiner dizendo essas declarações. Fiquei chocada e não podia acreditar que isso estava acontecendo. Ter alguém que muitas pessoas admiram e consideram seu herói dizendo esses comentários foi bastante chocante e desanimador.

Eu estava incrédula, então perguntei a ele: “Com licença?!” Ele continuou repetindo aquelas frases odiosas e começou a gritar comigo em um ambiente público. Era indesculpável e inaceitável! Outra parte decepcionante sobre tudo isso foi que havia outras lendas do wrestling que simplesmente se sentaram lá, viraram a cabeça, não queriam se envolver ou defender o que é certo porque envolvia “um dos rapazes”. A julgar por essa experiência, era mais importante para eles ver algo errado acontecer do que [se opor] a defender alguém que está sendo intimidada e fazendo o que é certo.

Não escrevo isto porque quero simpatia. Estou escrevendo isso porque cansei de ser intimidada ao silêncio. Hoje é o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero e estou defendendo a mim mesma e a outras pessoas que passam exatamente pela mesma situação diariamente. Quero que todos saibam que tipo de pessoa deplorável é Rick Steiner e que isso não pode ser tolerado. Isso continua acontecendo porque as pessoas deixam acontecer e não tomam nenhuma ação. Se você fizer negócios com esses [tipos] de pessoas, então eu não farei negócios com você.

Quero agradecer a todos os meus colegas do Impact que estavam presentes durante o incidente e tentaram ajudar na situação. Infelizmente, um membro desse mesmo grupo de pares também foi abordado verbalmente por Rick Steiner ao ser chamado de “viad*” no início do dia. Tenho muita sorte de trabalhar ao lado de pessoas tão incríveis em uma empresa que não tem espaço para ódio, bullying ou julgamento. Não somos apenas colegas de trabalho, mas uma família.”

Desde então, a WrestleCon emitiu seus próprios comentários no Twitter sobre a situação:

“A WrestleCon lamenta os eventos que ocorreram na convenção de ontem e pede desculpas a Gisele Shaw. Nosso objetivo é promover um ambiente seguro e inclusivo para todos os membros LGBTQAI + da comunidade de luta livre. A questão foi abordada e esperamos que o restante da convenção possa ser uma experiência positiva para todos”.

Muitos ao redor do mundo do wrestling profissional se manifestaram em apoio a Gisele Shaw, e também em condenação das supostas ações de Rick Steiner. Estes incluem Chris Jericho, Nyla Rose e muitos mais.

H/T F4WOnline

Deixe um comentário