Wrestlemaníacos

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Meados de janeiro de 2008, ouço boatos no Orkut de que o SBT iria começar a transmitir shows da WWE, logo me veio aquele arrepio e junto um pensamento “finalmente poderei ver aqueles lutadores que tanto joguei no WWF WrestleMania?”. Contei a todos amigos, todos que jogavam Smackdown vs. RAW 2006 nos finais de semana, normalmente no modo Royal Rumble.

Confesso, conhecia a maioria dos lutadores devido ao video-game, já que assistir aos programas da WWE era impossível. Mas o SBT me deu esperanças.

Primeira transmissão do programa na TV de Silvio Santos eu já sentia que era o sábado mais feliz da minha vida.

01

Assim que terminou o programa, eu corri para o computador e fui atrás de informações. Lógico, fui para o Orkut e busquei comunidades para saber de tudo. E foi decepcionante: não conseguia informações alguma. Em seguida, abro o MSN e mando para o Thyago: “cara, você assistiu WWE no SBT? Sabe onde posso ver mais programas, não vou aguentar esperar uma semana para assistir de novo, preciso disso todos os dias!”.

Era quase uma droga, porque eu viciei.

De repente, conversando com o Thyago, tivemos uma ideia de suprir o que estava nos incomodando: a falta de notícia sobre a luta-livre no Brasil. Como fazer isso? Claro, um blog!

Mas tinha um porém, poderíamos tranquilamente montar um blog, mas onde conseguiríamos as tais informações que tanto buscávamos? Na época, havia apenas um blog de grande porte na blogosfera brasileira, sim, o Portal da Luta Livre (batam palmas).

O Portal da Luta Livre nos deu força, porque se eles conseguiam, nós éramos capazes também.

Primeiro passo era saber de onde tirar informações e com isso fomos para sites e blogs internacionais. Segundo passo era nos destacar no cenário. Mas de que forma? Os poucos blogs que haviam eram iguais: notícias e mais notícias.

Em 2008 eu tinha conhecimento em Photoshop, na época, eu me considerava um bom “photoshopista”, logo o nosso primeiro diferencial seria isso: visual. Montamos o WWE WrestleManíacos com o layout diferente de todos. Nada de cor preta. Queríamos sair disso. Optamos pelos branco, prata e vermelho.

02

Mas isso não bastava para nos destacar mais que todos, precisávamos de mais. Pensamos então em conteúdos: curiosidades, dicionário, vídeos, biografias, plantel de lutadores e nossa melhor estratégia para a época: Playboy.

Maria Kanellis havia acabado de sair na Playboy americana, e fomos um dos primeiros do Brasil a divulgar as fotos. Onde era possível, falávamos da Playboy da Maria e jogávamos o link.  Os acessos cresciam a cada dia, surgiam visitas do mundo todo e nossa popularidade foi crescendo.

03

Mas era um blog, precisávamos deixar ciente quem estava por trás. Foi onde Thyago e eu, decidimos usar nicknames nas postagens; ele se tornou HHH e eu Swanton Bomb.

Era incrível como o WWE WrestleManíacos crescia, junto, a equipe crescia. Com isso havia mais conteúdos para os leitores, foi onde começamos com transmissões ao vivo e downloads de shows.

Não foi fácil ir se mantendo, não ganhávamos dinheiro com o blog e as responsabilidades pessoais apareciam e o ponto chave da dificuldade foi em 2009; onde HHH e eu, começamos a estudar. Não tínhamos mais tempo para o projeto. Mas optamos por deixar o blog na mão de nossa equipe, que fez um ótimo trabalho, mas infelizmente o ótimo trabalho não estava se mantendo.

Lembro de chegar no Thyago (HHH) e ter a difícil conversa de dar uma pausa no nosso querido WWE WrestleManíacos. Não foi fácil, mas não queríamos deixar nosso projeto chegar ao fundo do poço, ele ainda estava no topo. Então optamos por acabar assim, enquanto estávamos “bem”, algo que é meio contraditório, mas sentíamos que dali pra frente, se o projeto continuasse, seria a pior opção.

04

Anunciamos o fim. Fomos bombardeados… positivamente e negativamente. Recebemos apoio e homenagens, mas também fomos taxados de todos os nomes possíveis, mas o que mais me marcou foi um: egoísta. Foi doloroso ler isso, porque egoísmo passou longe de mim nesse projeto. O que chamavam de egoísmo, eu julgava como proteção.

E algo que prometi nesse fim, era que voltaríamos algum dia. Não dizia quando, mas que voltaríamos.

05

Nesse período, eu me desliguei totalmente da luta-livre, a faculdade e o trabalho consumia 100% do meu tempo. Vezes ou outra ficava sabendo de algo pelos amigos que fiz no WWE WrestleManíacos.

O tempo ia passando, e sinais para o projeto WWE WrestleManíacos voltar estavam batendo em minha face.

Certa vez, sou informado com um link de outro WWE WrestleManíacos e até me parabenizavam pela volta do blog. Mas como? Eu não havia voltado. Nem eu, e nem o Thyago. Sim, alguém estava se passando por nós. Na hora queríamos processar, chamar polícia e até o presidente do país. Mas conseguimos resolver e o tal WWE WrestleManíacos foi retirado do ar.

Esse foi um tapa que me fez pensar: “esse nome ainda é forte, as pessoas sentem falta dele.” A partir daí comecei a pensar numa hipótese de acabar com esse hiato.

Nos meses seguintes, apareceu um tal de Izac e Rato que começaram a pegar no meu pé para eu voltar com o WWE WrestleManíacos. De início eu recusei, disse que ainda não conseguia, eu estava me formando na faculdade e quando me formasse, eu poderia pensar com mais calma.

Não aguentei, mesmo em época de TCC, me reuni com o Izac, Rato, Marques “King” e várias outras pessoas (realmente não me recordo do nome de todos) e disse que voltaríamos. Mas com um desfalque, já que o Thyago optou por continuar fora.

Foram semanas organizando o retorno, convocando pessoas da antiga blogosfera para montar a melhor equipe possível e conseguimos. Em setembro de 2011 o WWE WrestleManíacos volta como Wrestlemaníacos, mais preparado e mais maduro.

Desde então, o projeto continua firme e sem chances de acabar. Nosso propósito sempre foi ajudar quem passa pelo problema que passamos em 2008: levar informações da luta-livre para os brasileiros, com todo esforço e dedicação sem receber nada financeiramente em troca.

Agradeço ao Izac por hoje ser um dos donos do Wrestlemaníacos e ajudar a manter essa qualidade que prezamos.  Posso dizer que atualmente temos a melhor equipe que o blog já teve, TODOS da equipem prezam da qualidade como se fosse um filho, e sem essas pessoas, o Wrestlemaníacos não seria reconhecido da forma que é hoje.

2 respostas

    1. Deixa eu te dizer que essa estratégia de colocar Playboy foi o que fez achar o blog antigo em 2011, e depois achar o atual. Hahaha. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *