A briga entre NXT e AEW continua ano que vem.
O WWE NXT terá uma nova casa a partir de outubro de 2024. Desse modo, o programa da noite de terça-feira se mudará para a The CW como parte de um contrato de cinco anos. O acordo representará um aumento substancial em relação ao atual contrato de US$ 15 milhões por ano do NXT com a USA.
O CEO do Grupo TKO, Ari Emanuel, observando que o novo acordo verá um “crescimento de 70 por cento no valor médio anual”.
As classificações do NXT cresceram ao longo de 2023. Então, a crença dentro da WWE é que o NXT regularmente atrairá uma audiência maior do que o AEW Dynamite a partir de 2024. Isso de acordo com a Haus of Wrestling.
A empresa está confiante de que o NXT “superará consistentemente” o AEW Dynamite, especialmente quando a mudança para a The CW entrar em vigor. Isto é devido à crença de que a The CW é um “canal de TV aberta mais jovem” em vez de um “canal a cabo envelhecido”. Dessa forma, isso ajudará a atrair um público mais jovem.
A WWE também acredita que o produto de TV atual e a ênfase renovada em posicionar o NXT como a terceira marca da WWE, em vez de desenvolvimentista, só ajudarão nessas questões.
A crença dentro da WWE também é que o produto de TV da AEW está frio, com a empresa apontando para a dificuldade da AEW em vender ingressos para as gravações de TV.
H/T Cultaholic