Numa manobra que deixaria Logan Roy de Succession orgulhoso, Vince McMahon voltou ao Conselho para vender a sua WWE. Enquanto isso, Stephanie McMahon renuncio o seu posto de co-CEO e Chairwoman.
Os amantes do hit da HBO lembram muito bem da arapuca que o chefe da família Roy aprontou para seus filhos nos momentos finais da terceira temporada de Succession, e os fãs da WWE viram a vida imitar a arte diante de seus próprios olhos.
Em uma manobra sensacional, Vince McMahon usou o seu poder como acionista controlador para se reinstaurar no Conselho da WWE, e não parou por aí. Como exigido por ele na sua carta, o Conselho elegeu de forma unânime que Vince é o seu novo Chairman Executivo.
Veja também: EDITORIAL: Manda quem pode, obedece quem tem juízo – Vince está de volta
A semelhança não para por aí, pois na trama vimos Shiv, a filha de Logan Roy, finalmente assumir a sonhada posição de CEO da Waystar Royco após o surgimento de acusações de acobertamento de casos de assédio sexual e assassinatos por seu pai.
A grande diferença entre Vince e Logan é que diferente dos Roy, os filhos de McMahon sequer tiveram a chance de tentar barrar as tentativas do pai de vender a empresa, pois Vince detém uma quantidade de ações tão grande que é capaz de decidir qualquer coisa apenas com seu poder de voto.
No caso dos Roy, o acordo de divórcio de Logan com Caroline permitia que os filhos tivessem votos suficientes para barrar o pai. Na trama, Logan convenceu a ex-esposa a desistir das ações dos filhos, deixando o trio Shiv, Roman e Kendall a ver navios.
Succession é a representação perfeita da WWE
Se a família McMahon pretende se voltar contra Vince, só o tempo poderá dizer. Tudo indica que seja aqui o ponto onde as histórias se divergem, pois Stephanie McMahon sempre demonstrou total apoio às decisões de seu pai.
Os próximos passos dessa venda da WWE prometem ser emocionantes, ou melhor dizendo, angustiantes. Não podemos descartar a possibilidade de Vince retomar o controle da empresa para si, pois para ele pouco importa o sucesso que ela estava fazendo sem ele.
Enquanto viver, o poder sempre estará na mão de pessoas como Vince McMahon e Logan Roy. Personagens assim deveriam ficar só na ficção.