WWE anuncia confrontos iniciais do King e Queen of the Ring

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Com o Backlash ficando para trás, a WWE volta sua atenção para os torneios King e Queen of the Ring, que culminarão no PLE King e Queen of the Ring na Arábia Saudita, no dia 25 de maio. Sabíamos que os torneios começariam no “Raw” de segunda-feira, mas agora sabemos quais lutas acontecerão.

O anúncio foi feito durante o Backlash em Lyon no sábado, e um vídeo promocional também foi publicado nas redes sociais.

O “Raw” contará com nada menos que oito lutas King e Queen of the Ring, provavelmente compreendendo a maior parte (se não todas) as lutas da noite. As lutas masculinas são GUNTHER vs. Sheamus, Drew McIntyre vs. Finn Balor, Ricochet vs. Ilja Dragunov e Kofi Kingston vs. Rey Mysterio. As lutas femininas incluem Lyra Valkyria vs. Asuka, IYO SKY vs. Natalya, Zoey Stark vs. Ivy Nile e Zelina Vega vs. Shayna Baszler.

Como os elencos do “Raw” e “SmackDown” serão definidos na segunda-feira após a conclusão do WWE Draft 2024, o episódio de segunda-feira apresenta apenas metade dos participantes de cada torneio, com a outra metade (incluindo participantes confirmados como LA Knight, Carmelo Hayes e Santos Escobar) provavelmente lutando no “SmackDown”. Ainda não foi revelada nenhuma chave de disputa, embora pareça provável que os lutadores enfrentem outros lutadores de sua marca até a final, que colocará os finalistas do “Raw” contra seus equivalentes do “SmackDown”.

Vale destacar que GUNTHER vs. Sheamus (o único ex-King of the Ring lutando na segunda-feira) é uma revanche muito esperada de sua rivalidade pelo WWE Intercontinental Championship e da célebre luta Triple Threat da WrestleMania 39 que também envolveu McIntyre; O próprio McIntyre enfrentará Balor em sua primeira luta de simples na TV desde 2019; Balor está com um retrospecto de 3-1 contra McIntyre, embora duas dessas vitórias tenham sido por desqualificação. Mysterio vs. Kingston, por sua vez, será apenas sua segunda luta individual, com a primeira ocorrendo em 2008 (em outra luta de torneio, que Mysterio venceu). Ricochet e Dragunov nunca dividiram o ringue antes.

No torneio feminino, todas as quatro lutas do “Raw” são estreias no TV. Valkyria e Asuka têm um histórico mínimo, já que Asuka e Kairi Sane defenderam com sucesso o WWE Women’s Tag Team Championship contra Valkyria e sua então amiga Tatum Paxley antes de perder os cinturões para Bianca Belair e Jade Cargill no Backlash. Além disso, as mulheres envolvidas nas quatro lutas só lutaram em lutas multi-pessoa, em house shows ou em battle royals e Royal Rumbles. Vega foi a primeira e mais recente mulher a vencer o Queen of the Ring – que na época era chamado de Queen’s Crown – em 2021.

Deixe um comentário