Enquanto o Draft da WWE de 2024 pode não ter terminado após o SmackDown de sexta-feira, outros assuntos precisavam ser resolvidos – como o card do próximo grande evento, o Backlash, que acontece no sábado que vem em Lyon-Décines, França.
Bianca Belair foi a primeira escolha geral do Draft pelo SmackDown. Após sua seleção, Kayla Braxton a entrevistou sobre ser a número um. Belair revelou que as Kabuki Warriors defenderão o Campeonato Feminino de Duplas da WWE contra ela e Jade Cargill no Backlash. A conversa foi interrompida pelas próprias Kabuki Warriors, mas Cargill apareceu para equilibrar as forças. O destino de Cargill no Draft ainda é desconhecido, já que ela só pode ser selecionada na Raw de segunda-feira.
Enquanto Belair e as campeãs trocavam farpas, Kevin Owens e Tama Tonga trocavam socos, abrindo caminho entre as mulheres como se elas nem estivessem ali, dando continuidade a uma briga que havia começado nos bastidores. Solo Sikoa se juntou ao ataque contra Owens até que Randy Orton interveio para ajudar. Antes do evento principal, Nick Aldis, Gerente Geral do SmackDown, foi acompanhado pelo ex-GM Teddy Long para anunciar, adivinhe só, uma luta de duplas. Orton e Owens enfrentarão Sikoa e Tonga no Backlash.
Finalmente, Naomi enfrentou Tiffany Stratton para determinar a desafiante número um pelo Campeonato Feminino da WWE de Bayley. Durante a luta, Bayley estava tranquila comentando o combate quando a recém-draftada Nia Jax a atacou. Naomi tentou ajudar Bayley, mas se tornou alvo da fúria de Jax. O árbitro declarou a luta sem vencedor (No Contest). Em seguida, Stratton aplicou outro Prettiest Moonsault Ever na campeã e em Naomi. Mais tarde, Long anunciou uma luta Triple Threat pelo título no Backlash entre Bayley, Naomi e Stratton.
Com essas três adições, o Backlash tem cinco lutas confirmadas até o momento, juntando-se a Damian Priest vs. Jey Uso pelo Campeonato Mundial dos Pesos Pesados e Cody Rhodes vs. AJ Styles pelo Campeonato Indiscutível da WWE.