El Grande Americano, que fez sua estreia surpreendente no WWE RAW, estava programado para trabalhar com um veterano da WCW, mas os planos foram cancelados.
Na sua estreia, El Grande Americano substituiu Chad Gable e impressionou com sua performance, garantindo um lugar como lutador de tempo integral na marca vermelha. Ele iniciou uma rivalidade com o Latino World Order (LWO), que culminaria em uma luta contra Rey Mysterio na WrestleMania. Contudo, Mysterio se lesionou e foi substituído por Rey Fenix.
Recentemente, Konnan, uma figura proeminente da WCW, comentou sobre El Grande Americano no podcast K100 com Konnan e Disco Inferno, revelando que estava previsto para trabalhar com o novo lutador, mas os planos foram descartados. Disco Inferno sugeriu que Konnan poderia ter sido o misterioso figura que Gable encontrou no México, mas Konnan expressou ceticismo sobre essa possibilidade.
“Eu não sei o que ia fazer, mas eu deveria fazer parte disso. Duvido que era isso que eles iriam usar, mas tudo bem,” disse Konnan.
El Grande Americano já venceu um título na WWE
El Grande Americano rapidamente alcançou sucesso na WWE, conquistando o WWE Speed Championship ao derrotar Dragon Lee no dia 5 de maio, encerrando seu reinado de 167 dias. Triple H também parabenizou o lutador em uma mensagem no Twitter, insinuando uma conexão com Gable.
Ele agora se torna o quarto detentor do título WWE Speed, e será interessante ver quais serão seus próximos passos na promoção.