Alberto Del Rio, ex-campeão da WWE conhecido por sua rápida ascensão na empresa na década de 2010 – conquistando o Royal Rumble, Money in the Bank e o WWE Championship duas vezes – foi demitido em 2016 devido a controvérsias. No entanto, há relatos crescentes de que alguns dentro da WWE estão interessados em trazê-lo de volta.
Recentemente, Del Rio, que foi o primeiro campeão mundial mexicano da WWE, encerrou sua terceira passagem pela AAA (onde atuava como Alberto El Patron) em 25 de julho de 2025. Ele foi ‘exilado’ da promoção após uma derrota para El Mesías no evento Alianzas. Em um movimento paralelo, cânticos de “Alberto” foram ouvidos durante um segmento de Rey Mysterio em um recente WWE SuperShow na Cidade do México.
Em seu podcast Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer notou que, embora a WWE não queira a “bagagem” que Del Rio traz, muitos dentro da empresa estão “muito impressionados” com seu poder de estrela e a forma como ele lida com isso. Apesar de Meltzer não esperar um retorno ao roster principal, ele confirmou que há pessoas dentro da WWE “pressionando” por essa possibilidade. Meltzer ainda adicionou que Del Rio é “super super over” e “a maior estrela da empresa [AAA]”.
Durante sua passagem de sete anos pela WWE, Del Rio conquistou vitórias notáveis sobre grandes nomes como Rey Mysterio e Randy Orton (ambos por finalização), John Cena, The Big Show e CM Punk.