Após relatos no final de semana de que Cora Jade aparentemente sofreu uma lesão durante um confronto em um evento ao vivo com a Campeã Feminina do NXT, Lyra Valkyria, no Dade City Armory, na Flórida, a WWE forneceu uma atualização concreta que confirma as notícias infelizes que estavam sendo divulgadas sobre a condição da jovem lutadora.
No episódio de ontem do NXT, a equipe de comentaristas revelou a notícia de que Jade sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (ACL) durante o evento ao vivo e, em suas palavras, ela estaria fora de ação por quase um ano. O prazo usual para essas lesões fica entre seis e nove meses, então não se sabe se a WWE está exagerando a data de retorno ou se a lesão é mais grave do que se pensava inicialmente.
Cora Jade retornou recentemente à programação do NXT no evento ao vivo premium Deadline, mirando Lyra Valkyria e fixando seu objetivo firmemente no Campeonato Feminino do NXT. Com ela agora fora de cena, Roxanne Perez foi determinada como a próxima desafiante número um pelo título, após vencer uma batalha real no NXT.