A WWE estaria definindo os planos para a disputa do WWE Championship na WrestleMania 42. Segundo Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, a empresa avalia duas opções principais para o combate pelo título principal. Os cenários envolvem o atual campeão, Drew McIntyre, e seu desafiante recente, Cody Rhodes.
As ideias atuais, de acordo com Meltzer, seriam uma revanche simples ou um combate de tripla ameaça com a participação de uma estrela em ascensão. “As duas ideias para a Mania neste momento são um combate de três para o título com Rhodes, Fatu e McIntyre, ou apenas McIntyre contra Rhodes.” A possível inclusão de Jacob Fatu deriva de sua interferência no combate “Three Stages of Hell” no SmackDown, onde ele inadvertidamente auxiliou McIntyre na vitória.
A rota de um combate individual seria considerada mais direta em termos de planejamento, especialmente com os próximos eventos Royal Rumble e Elimination Chamber. Meltzer explicou a lógica por trás dessa possibilidade.
“O combate direto é mais fácil porque haverá um único vencedor no Rumble e no Chamber (para CM Punk ou quem quer que seja o outro campeão), então Rhodes vencendo o Chamber (poderia ser o Rumble, mas meu instinto é que o Chamber faz mais sentido) o colocaria na disputa.”
Meltzer observou que, caso a WWE opte pela luta de tripla ameaça, a adição de Fatu ao confronto não seria um desafio criativo. “Sempre há maneiras de incluir Fatu, se necessário.” Isso mantém aberta a possibilidade do “Samoan Werewolf” liderar o maior evento do ano ao lado de dois nomes já estabelecidos no main event.
Com o Royal Rumble se aproximando em 31 de janeiro, a direção da disputa pelo WWE Championship deve se tornar mais clara nas próximas semanas. Seja uma revanche direta ou uma caótica disputa a três, a primeira defesa de McIntyre no “Palco Mais Grandioso de Todos” promete ser um confronto de alto risco.





