Fora das gravações de Monday Night Raw e Friday Night SmackDown, a WWE continua realizando shows ao vivo, principalmente nos finais de semana com Saturday Night’s Main Event e Sunday Stunner. Contudo, o número de shows ao vivo pode diminuir, pois o presidente da Endeavor, Mark Shapiro, mencionou na UBS Global Media and Communications Conference que a TKO está considerando cortar eventos ao vivo da WWE.
“Enquanto há razão para esses eventos, é bom para a marca, construímos audiência, realizamos eventos em condados menos populares, expandindo a marca e alcançando um público maior em todas as faixas etárias, é bom para o crescimento a longo prazo. Do ponto de vista da margem, eles são diluentes. Então, há provavelmente uma oportunidade de reduzir alguns desses eventos não televisionados, o que, é claro, aumentará nossa margem”, afirmou Shapiro.
Apesar da declaração de Shapiro, WrestleMania 40 ainda não está completamente esgotado. O maior evento de 2024 acontecerá em 6 e 7 de abril no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Os shows ao vivo da WWE foram anteriormente líderes de prejuízo, especialmente na década de 2010. A rentabilidade atual desses eventos é desconhecida.
H/T Cultaholic