A WWE deu um passo pequeno, mas muito significativo, para uma potencial venda da empresa.
Em 6 de janeiro, Vince McMahon voltou à empresa garantindo um lugar no Conselho de Administração. Como acionista majoritário, McMahon nomeou a si mesmo e dois associados para o Conselho, enquanto removeu três membros em exercício. Após a chegada de McMahon, dois outros diretores se demitiram imediatamente.
O entendimento oficial é que McMahon voltou à WWE para ajudar a facilitar a venda do gigante do entretenimento esportivo.
WWE nomeou consultoria para atuar na potencial venda
Agora foi relatado pela CNBC que o processo para iniciar uma venda já começou. A reportagem afirma que a WWE contratou a JP Morgan como consultoria numa possível venda. Acredita-se que, se um acordo ocorrer, ocorrerá nos próximos três a seis meses.
COMENTÁRIOS DO EDITOR: É muito improvável que esse processo dure somente seis meses, dada a natureza do negócio e de tudo que ele envolve. Uma aquisição envolve a definição de estratégia (passo que estão agora), análise econômica, auditoria interna (vendor assistance), acordos e memorandos para os acionistas, negociação dos termos e condições das ofertas, apresentação das ofertas aos acionistas, assessoria aos acionistas para elaborar a Carta de Intenção de venda, realização de due dilligence de todas as áreas da empresa e do comprador, negociação dos termos finais, e por fim assessoria no processo de liquidação da transação.
A reportagem da CNBC também lista Comcast, Fox, Disney, Warner Bros. Discovery, Netflix, Amazon, Endeavor Group Holdings – donos do UFC e Liberty Media – donos da Fórmula 1, como possíveis interessados.
Vale a pena notar que a Warner Bros. Discovery é a parceira de mídia dos maiores rivais de wrestling da WWE, AEW.
Isso ocorre depois que foi alegado que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita poderia estar potencialmente interessado em comprar a empresa. O PIF já é o acionista majoritário do Newcastle United, clube da Premier League inglesa, além de estar por trás do controverso LIV Golf, que foi criado como rival do estabelecido PGA Tour. O grupo já controla uma lista impressionante de ativos no valor de US$ 620 bilhões.
Em reunião de funcionários após o retorno de Vince McMahon ao Conselho, foi enfatizado que ele não se envolverá no dia a dia da empresa.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.
9 comentários em “WWE dá primeiros passos para uma possível venda”