WWE dá primeiros passos para uma possível venda

Foto do autor
7 de janeiro de 2023
WWE

A WWE deu um passo pequeno, mas muito significativo, para uma potencial venda da empresa.

Em 6 de janeiro, Vince McMahon voltou à empresa garantindo um lugar no Conselho de Administração. Como acionista majoritário, McMahon nomeou a si mesmo e dois associados para o Conselho, enquanto removeu três membros em exercício. Após a chegada de McMahon, dois outros diretores se demitiram imediatamente.

O entendimento oficial é que McMahon voltou à WWE para ajudar a facilitar a venda do gigante do entretenimento esportivo.

WWE nomeou consultoria para atuar na potencial venda

Agora foi relatado pela CNBC que o processo para iniciar uma venda já começou. A reportagem afirma que a WWE contratou a JP Morgan como consultoria numa possível venda. Acredita-se que, se um acordo ocorrer, ocorrerá nos próximos três a seis meses.

COMENTÁRIOS DO EDITOR: É muito improvável que esse processo dure somente seis meses, dada a natureza do negócio e de tudo que ele envolve. Uma aquisição envolve a definição de estratégia (passo que estão agora), análise econômica, auditoria interna (vendor assistance), acordos e memorandos para os acionistas, negociação dos termos e condições das ofertas, apresentação das ofertas aos acionistas, assessoria aos acionistas para elaborar a Carta de Intenção de venda, realização de due dilligence de todas as áreas da empresa e do comprador, negociação dos termos finais, e por fim assessoria no processo de liquidação da transação.

A reportagem da CNBC também lista Comcast, Fox, Disney, Warner Bros. Discovery, Netflix, Amazon, Endeavor Group Holdings – donos do UFC e Liberty Media – donos da Fórmula 1, como possíveis interessados.

Vale a pena notar que a Warner Bros. Discovery é a parceira de mídia dos maiores rivais de wrestling da WWE, AEW.

Isso ocorre depois que foi alegado que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita poderia estar potencialmente interessado em comprar a empresa. O PIF já é o acionista majoritário do Newcastle United, clube da Premier League inglesa, além de estar por trás do controverso LIV Golf, que foi criado como rival do estabelecido PGA Tour. O grupo já controla uma lista impressionante de ativos no valor de US$ 620 bilhões.

Em reunião de funcionários após o retorno de Vince McMahon ao Conselho, foi enfatizado que ele não se envolverá no dia a dia da empresa.

Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.

MAIS NOTÍCIAS

Ex-WWE e advogado avalia situação de Andrade na WWE

Ex-WWE e advogado avalia situação de Andrade na WWE

O ex-lutador e advogado da WWE, David Otunga, abordou a situação contratual de Andrade com a empresa e sua cláusula de não competição.

13 horas atrás

0

John Cena avistado no WWE Performance Center

John Cena avistado no WWE Performance Center

John Cena, cuja carreira nos ringues se aproxima do fim, visitou o WWE Performance Center para interagir com a próxima geração de talentos da WWE.

17 horas atrás

0

Undertaker envolvido em acidente de carro

Undertaker envolvido em acidente de carro

The Undertaker, lenda da WWE, se envolveu num acidente de carro minimamente inusitado na saída de um estabelecimento.

20 horas atrás

0

Tiffany Stratton estabelece novo recorde como WWE Women’s Champion

Tiffany Stratton estabelece novo recorde como WWE Women’s Champion

Tiffany Stratton, a atual WWE Women's Champion, estabeleceu um novo recorde em seu reinado.

2 dias atrás

0

Chris Jericho abandona registro de marca “The Jericho Vortex”

Chris Jericho abandona registro de marca “The Jericho Vortex”

Uma atualização sobre o registro de marca de Chris Jericho surge em meio a especulações sobre sua possível saída da AEW e um retorno à WWE.

2 dias atrás

0

Deixe um comentário