Quando as notícias sobre as demissões de talentos da WWE surgiram na semana passada, o nome de Mustafa Ali foi o primeiro a ser revelado publicamente, com o ex-líder do Retribution anunciando sua saída da WWE no Twitter.
Muitos ficaram chocados com a saída de Ali, especialmente porque ele estava no meio de um programa na NXT TV. De acordo com um relatório de Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter, a demissão de Ali parece ter sido uma “decisão de última hora”.
Ali estava em rivalidade com o Campeão Norte-Americano da NXT, Dominik Mysterio, preparando um combate pelo título entre os dois no NXT No Mercy em 30 de setembro. Segundo Meltzer, havia nomes “na bolha” e nomes para serem cortados, e Ali parecia estar seguro até uma mudança de última hora de opinião.
Perder Ali no meio de uma storyline aparentemente foi motivo de frustração para a gestão da NXT, pois Ali estava envolvido na criação de histórias até 2024. Com Mustafa Ali fora da equação, Mysterio agora enfrentará Trick Williams pelo título, com Dragon Lee atuando como árbitro convidado para a luta.