A WWE foi condenada pelo Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau por usar imagens do antigo campo de concentração e extermínio nazista em um vídeo para promover a luta WrestleMania 39 entre Dominik Mysterio e Rey Mysterio.
O museu twittou:
“O fato de que a imagem de Auschwitz foi usada para promover uma luta da WWE é difícil de chamar de ‘um erro de edição’. Explorar o local que se tornou um símbolo de enorme tragédia humana é descarado e insulta a memória de todas as vítimas de Auschwitz”.
As imagens de Auschwitz-Birkenau foram usadas durante um vídeo no kickoff da WrestleMania 39 no sábado, 1º de abril. As imagens foram removidas pela WWE no vídeo foi ao ar novamente durante o card principal da WrestleMania 39.
A WWE ainda não se pronunciou sobre a situação até o momento.
O campo de concentração de Auschwitz foi um complexo de mais de 40 campos de concentração e extermínio na Polônia, ocupada pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Mais de 1,1 milhão de pessoas, incluindo 960.000 judeus, morreram no campo.
O Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau foi criado em 1947 e tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1979. O museu inclui o principal campo de concentração de Auschwitz I e as ruínas de Auschwitz II-Birkenau.