WWE fará Crown Jewel na Austrália com lutas por títulos

A WWE seguirá com as disputas dos títulos do Crown Jewel em 2025, mesmo com o evento sendo transferido da Arábia Saudita para Perth, na Austrália.

O conceito dos títulos do Crown Jewel foi introduzido em 2024, com Cody Rhodes e Liv Morgan vencendo os campeões Gunther e Nia Jax em lutas especiais de campeão contra campeão. A ideia inicial era que esses títulos permanecessem na Arábia Saudita durante o ano, com novas disputas a cada edição anual.

Porém, a edição de 2025 acontecerá no dia 11 de outubro em Perth. Isso gerou dúvidas sobre o futuro dos títulos, considerando sua identidade atrelada à Arábia Saudita.

Segundo Dave Meltzer, na Wrestling Observer Newsletter, a WWE manterá as lutas pelos títulos do Crown Jewel no evento australiano. A mudança ocorre porque a Arábia Saudita será sede do Royal Rumble em janeiro de 2026 e, portanto, não receberá outro grande evento no fim do ano.

“No Crown Jewel de 11/10, haverá as tradicionais lutas pelos títulos. Como a Arábia Saudita sediará o Royal Rumble em janeiro, não haverá outro PPV por lá no restante do ano,” afirmou Meltzer.

O formato deve seguir o de 2024, com confrontos diretos entre campeões das marcas. Se os atuais detentores permanecerem com os títulos até outubro, John Cena enfrentará Jey Uso pelo título masculino e Iyo Sky enfrentará Tiffany Stratton pelo título feminino.

H/T Inside the Ropes

Deixe um comentário