Mais mudanças no corpo executivo da WWE, com a chegada de novos VP de Talentos e Jurídico.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado esta manhã, a WWE nomeou o ex-presidente da equipe de Las Vegas Raiders, Dan Ventrelle, como vice-presidente executivo de talentos. A empresa também nomeou Maurice F. Edelson como vice-presidente jurídico.
Dan Ventrelle recentemente trabalhou com a WWE durante o SummerSlam, e sua demissão dos Raiders se deu após ele denunciar reclamações de condições de trabalho hostis criadas pelo dono do time, Mark Davis. Ventrelle irá responder diretamente para Triple H, que se tornou recentemente o Chief Content Officer da WWE.
Maurice F. Edelson esteve 16 anos na Time Warner, nome antigo da WarnerMedia, que é a detentora dos direitos de TV da All Elite Wrestling. Curiosamente, ele já fazia parte do time jurídico da Warner na época em que a WCW era transmitida na TNT, que faz parte do grupo. Ele responderá diretamente para Stephanie McMahon, co-CEO e Chairwoman da WWE.
Outra promoção recente foi a de Shawn Michaels, que agora é o Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento Criativo de Talentos.
Essas mudanças vêm após a aposentadoria de Vince McMahon, que chocou o mundo da luta livre nos últimos meses.
Confira a nota oficial da WWE sobre a nomeação de Dan Ventrelle e Maurice F. Edelson abaixo.
STAMFORD, Connecticut – 8 de setembro de 2022 – A WWE® (NYSE: WWE) anunciou hoje que Dan Ventrelle se juntará à empresa como EVP, Talent e Maurice F. Edelson se juntará como EVP, Chief Legal Officer.
Ventrelle esteve mais recentemente no Las Vegas Raiders da NFL, onde atuou como presidente da equipe. Parte integrante da mudança bem-sucedida dos Raiders de Oakland para Las Vegas e da abertura do Allegiant Stadium de classe mundial, Ventrelle supervisionou todas as operações comerciais da equipe, além de atuar como negociador principal para contratos de jogadores e treinadores e como principal contato com a NFL. Ele começou seu mandato com os Raiders como advogado em 2004 antes de expandir para funções comerciais mais amplas. Ventrelle possui um J.D. da Faculdade de Direito da Universidade de Michigan e um B.A. da Universidade de Notre Dame.
Como vice-presidente executivo de talentos, Ventrelle supervisionará o departamento de talentos da empresa e se reportará ao diretor de conteúdo Paul Levesque.
“Como fã de longa data, é uma honra ingressar na principal empresa de entretenimento esportivo do mundo”, disse Ventrelle. “Estou inspirado pela visão que Stephanie, Nick e Paul têm para o futuro e animado para promover o compromisso de entregar talentos excepcionais ao Universo WWE.”
“Trabalhando com Dan durante o SummerSlam no Allegiant Stadium no ano passado, ficamos impressionados com sua experiência em várias áreas de negócios e pessoal”, disse Levesque. “Estamos empolgados em recebê-lo na empresa.”
Edelson traz para a WWE quase 25 anos de experiência jurídica e empresarial nas indústrias de mídia, artes e entretenimento. Ele ingressa na empresa vindo da Juilliard School, onde atuou como Conselheiro Geral desde 2015. Anteriormente, Edelson foi EVP e Conselheiro Geral da Time Inc., onde também dirigiu Estratégia Corporativa e M&A durante seu mandato de 16 anos. Edelson também ocupou cargos na Time Warner Inc. e na Viacom Inc. Ele começou sua carreira jurídica na Cravath, Swaine & Moore, depois de receber seu JD pela Columbia Law School, seu MBA pela Harvard Business School e seu B.A. do Colégio Vassar.
Como Diretor Jurídico, Edelson se reportará à Presidente e co-CEO Stephanie McMahon.
“Eu não poderia estar mais feliz por me juntar à equipe da WWE neste momento”, disse Edelson. “Estou ansioso para contribuir para o sucesso contínuo e expansão dos negócios da WWE.”
“Maurice traz para a WWE uma tremenda perspicácia legal e de negócios nos setores de mídia, artes e entretenimento”, disse McMahon. “Estamos ansiosos por suas contribuições para a organização.”
Se você usar algum trecho desta notícia, por favor dê créditos ao WrestleBR.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.





