WWE fica na ESPN e Star+ até o fim de 2024 no Brasil

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

O acordo atual da WWE no Brasil com os canais Disney se estenderá até o fim de 2024 com as transmissões na ESPN e Star+.

Após quase uma década sendo exibida na mesma grade de programação, a WWE na ESPN/Star+ agora tem data para acabar. Antes no Fox Sports 2, a chegada das transmissões ao vivo em 2014 revolucionou a maneira do brasileiro assistir à WWE. Nas vozes de Marco Alfaro e Roberto Figueroa (e às vezes Livio Reis), comentaristas contratados pela própria WWE para o idioma em português, os programas da empresa são exibidos semanalmente na grade de programação da ESPN e Star+.

Sendo um sucesso na América Latina, a Fox Sports Latin America renovou os direitos com a WWE em 2019, ampliando a grade de programação para conter programas secundários da WWE, além da transmissão do NXT. Havia planos para a criação de um programa de 30 minutos contendo os highlights do show, nos antigos moldes da WWE no SBT, mas a ideia não foi pra frente. Na época, em junho, a WWE renovou o contrato com a América Latina por mais cinco anos.

Com a chegada da WWE na Netflix prevista somente para 2025, os fãs brasileiros estavam preocupados com a possibilidade de não contar com a programação da WWE no Brasil após junho de 2024, mês que vem. O WrestleBR obteve com exclusividade a informação de que as transmissões da ESPN e Star+ continuam até o fim do ano. Dessa forma, o Monday Night Raw de 30 de dezembro será a última exibição da WWE nos canais Disney.

Como assistir a WWE no Brasil em 2025?

A Netflix adquiriu os direitos globais da WWE, o que significa que toda a programação incluindo Raw, SmackDown, NXT e eventos premium ao vivo estarão inclusos no streaming. Podemos confirmar que o Raw e SmackDown também seguirão sendo transmitidos ao vivo para o Brasil, com uma grande possibilidade do NXT também ser adicionado aos programas ao vivo, embora nem mesmo os comentaristas brasileiros têm uma confirmação oficial sobre como será a exibição a partir do ano que vem.

É esperado que a chegada da WWE ao streaming mais popular do Brasil traga um novo crescimento exponencial de fãs de luta livre no país, como aconteceu em 2008 no SBT e também em 2014 com o Fox Sports.

Deixe um comentário