O status da lesão de Jacob Fatu foi confirmado por Corey Graves no WWE SmackDown da noite passada.
Fatu não conseguiu se juntar à Bloodline – incluindo Solo Sikoa, Tonga Loa e seu parceiro de equipe do WWE Tag Team Championship, Tama Tonga – quando eles confrontaram o Campeão da WWE Cody Rhodes no início do show. O locutor Corey Graves confirmou que o motivo da ausência de Fatu foi devido a uma lesão, e Rhodes também aludiu ao fato de Fatu ter sido afastado, culpando Solo. Referindo-se à sua luta pelo título no SummerSlam, Rhodes afirmou que Solo “não conseguiu fazer o trabalho sozinho e causou a lesão de Jacob Fatu”.
A especulação em torno da lesão de Jacob Fatu começou após o envolvimento de Fatu no evento principal do SummerSlam. A luta pelo Campeonato da WWE, onde Rhodes defendeu seu título contra Solo Sikoa em uma disputa de regras da Bloodline, viu Fatu realizar um mergulho no turnbuckle, fazendo com que Rhodes caísse através da mesa de transmissão e aparentemente machucando a perna no lado da mesa durante o impacto. Fatu estava visivelmente lutando para ficar em pé depois, e atualmente não se sabe por quanto tempo ele ficará afastado.
A lesão de Fatu significou que ele não conseguiu apoiar a Bloodline quando eles enfrentaram seu ex-líder Roman Reigns,que fez seu tão esperado retorno ao SmackDown. Sikoa – que afirma ser o atual “Chefe Tribal” – desafiou Reigns a vir e pegar o colar simbólico Ula Fala dele, resultando em uma briga entre os ex-companheiros de equipe e culminando em um episódio movimentado do SmackDown.