Vários lutadores estão supostamente envolvidos no novo programa WWE ID, com um estudante da Escola Nightmare Factory de Cody Rhodes anunciando que assinou contrato com o programa de desenvolvimento.
No dia 29 de outubro, a WWE anunciou um programa de desenvolvimento inédito que oferecerá aos alunos de escolas credenciadas oportunidades aprimoradas de treinamento e um caminho para uma possível carreira na empresa.
A resposta ao esquema foi variada. Enquanto alguns veem aspectos positivos, como a oferta de mais oportunidades para a cena de luta livre independente nos EUA, outros estão preocupados que muitos talentos de destaque sejam retirados das promoções independentes, semelhante ao que aconteceu com muitas promoções do Reino Unido quando a NXT UK foi lançada.
Enquanto muitos estão adotando uma abordagem cautelosa para ver como o sistema se desenvolverá, já existem movimentações nos bastidores.
Conforme relatado por Brandon Thurston do Post Wrestling, “Vários lutadores independentes já estão sob contratos com a WWE relacionados ao programa WWE ID.” Thurston também acrescenta que, neste momento, não há restrições impostas sobre aparições ou agendamentos:
Os lutadores independentes sob contrato não foram especificamente nomeados ao POST Wrestling, mas foi confirmado que vários lutadores independentes possuem contratos que permitem que continuem aparecendo em eventos de luta livre independentes. Uma fonte próxima ao programa esclareceu que não há restrições atuais sobre onde o talento independente contratado pode aparecer ou se podem perder lutas.
Estudante da Nightmare Factory confirma assinatura no WWE ID
A Nightmare Factory de Rhodes em Atlanta é uma das escolas confirmadas como parte do programa. Como anunciado nas mídias sociais, o lutador Corey Calhoun confirmou que assinou um contrato com o sistema de desenvolvimento.
Calhoun já foi apresentado em mostras anteriores da Nightmare Factory no YouTube e fez aparições em programas da WWE e AEW como talento de aprimoramento.