WWE já está na Netflix: veja novidades

Foto do autor

O grande dia finalmente chegou para os fãs da WWE ao redor do mundo, e a Netflix se tornou oficialmente a nova casa da WWE.

Às 5h do dia 1º de janeiro, horário de Brasília, a era da WWE na Netflix oficialmente começou para os fãs fora dos Estados Unidos, com centenas de horas de conteúdo disponíveis na plataforma, marcando o fim da WWE Network após mais de 10 anos.

Após o anúncio original em janeiro de 2024 de que os fãs em mercados internacionais teriam acesso ao WWE Raw, SmackDown, NXT e Eventos Ao Vivo Premium como parte de sua assinatura da Netflix, a expectativa e a ansiedade dos fãs aumentaram sobre como o serviço de streaming seria diferente e o que estaria incluído. Com a era Netflix agora em funcionamento, os fãs tiveram seu primeiro vislumbre do que esperar nesta nova fase.

Conteúdo da WWE na Netflix com Biblioteca Reduzida

Começando com uma programação forte no dia 1, todos os 5 grandes eventos [WrestleMania, Royal Rumble, Survivor Series, SummerSlam e Money in the Bank] estão disponíveis para streaming. Além disso, eventos secundários de longa data, como Elimination Chamber e Backlash, também têm suas edições disponíveis.

Infelizmente, como muitos suspeitavam, não há conteúdo da WCW ou ECW no Netflix, com o que mais se aproxima da ECW sendo os populares shows One Night Stand e o desastre que foi o December to Dismember.

Uma das maiores preocupações era o destino do catálogo de TV semanal na nova era, especialmente com as listagens de WWE Raw, SmackDown e NXT Vault no aplicativo. Ao contrário dos PLEs, que têm toda a história do evento, as coisas não são tão simples para as 3 marcas. Embora os 3 shows tenham a programação completa de 2022-2024, apenas episódios selecionados de Raw, SmackDown e NXT estão disponíveis, com anos inteiros ausentes. No entanto, para os fãs da era Black and Gold do NXT, todos os eventos TakeOver estão disponíveis. O conteúdo limitado de todas as 3 marcas é o seguinte:

  • Raw: Episódios selecionados de 1993-2000
  • SmackDown: Episódios selecionados de 1999-2008
  • NXT: TakeOvers e PLEs de 2014-2021

Documentários e shows originais, como as Broken Skull Sessions de Steve Austin, também não estão disponíveis, mas estão sendo adicionados periodicamente ao canal WWE Vault.

Entre as novas adições estão programas como um especial de melhores momentos do Raw de 2024 e o show WWE Raw Classics, apresentado por Big E, que destaca os maiores momentos de estrelas do passado e do presente.

A Experiência de Assistir WWE no Netflix

No que diz respeito à busca de conteúdo, a Netflix facilitou bastante. Os shows aparecem instantaneamente no aplicativo e um menu suspenso de cada ano torna fácil encontrar os episódios.

Em termos de experiência de visualização, os shows são apresentados em alta qualidade na Netflix e aqueles que assistem com legendas notarão uma melhoria significativa, pois os comentários acompanham a ação, ao contrário do atraso observado nos shows da WWE Network. No entanto, uma desvantagem é que, no momento da redação, não há seleções de capítulos para lutas e segmentos nos shows, o que significa que os fãs que desejam ver o evento principal terão que rolar manualmente até a parte final do show.

Outra adição bem-vinda que não estava presente na era da Network é a possibilidade de baixar os shows e assisti-los offline.

Embora alguns fãs possam achar isso frustrante, vale ressaltar que a rolagem pelos shows não gerou problemas de buffering ou travamentos, algo que foi observado na Network com base na experiência do usuário.

Embora a programação inicial seja forte e ofereça muito conteúdo para fãs casuais e antigos nos próximos dias, alguns poderão ficar desapontados ao ver que momentos-chave da história da luta livre foram arquivados, sem garantia de que voltarão a ser disponibilizados. A Netflix tem mais shows programados para chegar ainda este ano, então resta saber quanto conteúdo arquivado eventualmente fará parte da plataforma.

Com a ausência de problemas de buffering, uma interface fácil de usar e uma experiência de visualização clara, o lançamento sob demanda parece estar livre de problemas técnicos. A WWE e a Netflix esperam o mesmo quando o Raw for ao ar no dia 6 de janeiro.

7 comentários em “WWE já está na Netflix: veja novidades”

  1. Simplesmente horrível isso, primeira decepção do ano eh a WWE na Netflix. Episódios simplesmente colocados por colocar e ainda sim faltando anos, simplesmente apagando a história da WWE, WCW e ECW. Eu pagava por algo que era caro mas valia a pena pq tinha completo, na Netflix simplesmente não vale nem o plano mais barato. Tô fora dessa, prefiro mil vezes ver os highlights dos shows no YouTube de graça do que pagar para uma empresa como a Netflix, mas antes não ter colocado nada de biblioteca e ter deixado a WWE Network.

    Responder
  2. Simplesmente horrível isso, primeira decepção do ano eh a WWE na Netflix. Episódios simplesmente colocados por colocar e ainda sim faltando anos, simplesmente apagando a história da WWE, WCW e ECW. Eu pagava por algo que era caro mas valia a pena pq tinha completo, na Netflix simplesmente não vale nem o plano mais barato. Tô fora dessa, prefiro mil vezes ver os highlights dos shows no YouTube de graça do que pagar para uma empresa como a Netflix, mas antes não ter colocado nada de biblioteca e ter deixado a WWE Network.

    Responder
    • Não poderia concordar mais com esse texto aqui! Começamos o ano com o pé esquerdo com relação à ida da WWE ao Netflix. Antes deixassem manter a assinatura do WWE Network (pra quem quisesse), que seria muito melhor. Agora, quem quiser voltar ao Network, só através de VPN. Sei nem se vale a pena mais…

      Responder
  3. UMA PORCARIA UM PROGRAMA QUE MUITOS QUE NÃO TEM NET FRITFLIX COMO VAI VER O PROGRAMA NOS QUE SOMOS FÃS DA WWE NAO PODEREMOS VER
    ERA MELHOR DE COLOCASSE NO SBT COMO JA ACONTECEU ALGUNS ANOS ATRAS

    Responder
  4. Eu assinava e pagava com gosto o WWE Network (por mais caro que fosse), pois eu tinha acesso a TUDO! Toda a história da empresa, todos os shows, documentários, programas, sejam da WWE ou das empresas que foram compradas futuramente, como ECW e WCW. Estava pagando os streamings da WWE e do UFC, que são ótimos, tem toda a biblioteca histórica. Não tinha “defeitos” com relação ao conteúdo, talvez com relação a navegabilidade. Mas agora com a ida ao Netflix CAGOU TUDO! Estava reassistindo as temporadas do WCW Monday Nitro, e agora perdi tudo! Esqueceram ou apagaram anos de história, com lacunas gigantescas nos shows semanais, alguns anos inteiros não estão lá! Sei que a WWE está levando algumas coisas ao canal Vault no Youtube, sei que tem os highlights no Youtube, sei que futuramente eles podem inserir mais conteúdos no Netflix, mas cara, POR QUE NÃO DAR A ESCOLHA DE QUEM QUISER MANTER A ASSINATURA DO WWE NETWORK? A ida ao Netflix é uma escolha que mira o alcance e o lucro, mas fora isso, não vejo muuuitas vantagens. Fiquei com a nítida empressão que a WWE está tentando “apagar” ou “expurgar” a imagem de algumas “pessoas” da história da empresa, mas, pra mim, ao meu ver, isso faz parte da HISTÓRIA. Essas pessoas estão atreladas à história da luta livre no geral, não dá pra falar de WWE sem falar do VINCE alguma hora, ou citar BENOIT como um dos grandes em sua época, sem falar que LESNAR era imparável, sabe. Fiquei com a impressão que estão escolhendo a dedo o que colocar, para não gerar “polêmicas”, pra ser um conteúdo “família”. Não engulo essa, não mesmo.
    O jeito é procurar maneiras alternativas de assistir aos shows clássicos e a WCW/ECW. Vou manter minha assinatura Netflix por ainda consumir conteúdos por lá, mas se for só pela WWE… esquece!

    Responder

Deixe um comentário