WWE menciona Brasil por audiência do Raw na Netflix

Foto do autor

Os números de audiência mundial do episódio de estreia do WWE Raw na Netflix foram revelados, e o Brasil foi destaque na nota oficial.

No dia 6 de janeiro, um marco foi alcançado tanto para o wrestling profissional quanto para as plataformas de streaming, com a estreia de Raw ao vivo na plataforma, dando início a uma nova era. Com grandes estrelas como The Rock e John Cena anunciadas com antecedência, além de combates importantes, todos os envolvidos esperavam um grande interesse pela estreia.

Na quinta-feira, 9 de janeiro, a TKO anunciou que 4,9 milhões de pessoas assistiram ao programa ao vivo e no dia seguinte nos mercados onde Raw foi transmitido pela Netflix [não inclui visualizações em 92 países/territórios onde a Netflix ainda não distribui WWE, incluindo França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Filipinas e Coreia do Sul].

Em termos de audiência doméstica, 2,6 milhões de lares assistiram ao programa ao vivo e no mesmo dia nos Estados Unidos, um aumento de 116% em relação à média de 2024, que foi de 1,2 milhão de lares, superando qualquer transmissão do Raw nos últimos 5 anos. Além disso, o episódio de estreia mais que dobrou sua classificação entre o público de 18 a 49 anos em comparação ao ano anterior.

A nota à imprensa também destaca o sucesso do programa nas redes sociais aqui no Brasil, além da bilheteira e números de merchandising:

No X, assim que o evento começou, #WWERaw foi o tópico mais comentado nos EUA, Brasil, Austrália e Reino Unido.

A WWE gerou 223 milhões de visualizações sociais em diversas plataformas no dia da estreia do RAW na Netflix, mais visualizações sociais do que qualquer episódio de RAW de 2024.

A estreia do RAW na Netflix, que ocorreu em um Intuit Dome lotado em Los Angeles, estabeleceu um recorde corporativo como o evento de arena da WWE de maior arrecadação de todos os tempos. Além disso, o evento quebrou o recorde de vendas de merchandising, tornando-se o evento não Premium Live de maior arrecadação de todos os tempos.

O Que Aconteceu No Episódio de Estreia do WWE Raw Na Netflix?

O show começou com um dos melhores pacotes de vídeo da história da empresa, com Triple H dando início oficialmente à nova era, seguido por The Rock, que reconheceu as conquistas de Roman Reigns e Cody Rhodes no ano anterior. Mais tarde na noite, Rock retornou ao ringue para apresentar a Ula Fala a Reigns, após The OTC derrotar Solo Sikoa em Tribal Combat.

Outros destaques do show incluíram John Cena declarando oficialmente sua participação no Royal Rumble e Rhea Ripley derrotando Liv Morgan para se tornar a nova Campeã Mundial Feminina. Após a luta, The Undertaker fez uma aparição surpresa para celebrar com Ripley.

O evento principal da noite viu CM Punk derrotar Seth Rollins em sua primeira luta no Raw desde 2014.

Deixe um comentário