A ascensão de Sami Zayn na WWE tem sido um dos maiores pontos de discussão do mundo do wrestling em 2023, com a progressão do ex-NXT Champion de lacaio da Bloodline para indiscutivelmente o ato mais extravagante em todo o wrestling nada menos que fenomenal.
Depois que Zayn se voltou contra Roman Reigns no Royal Rumble, muitos pressionaram para que Zayn enfrentasse Reigns pelo Undisputed WWE Universal Championship na WrestleMania 39, mas a WWE manteve suas armas e colocou Zayn e o inimigo de longa data Kevin Owens em um ângulo de título de tag com The Usos for Mania.
Tal movimento viu membros do cenário mais amplo do pro wrestling criticarem a WWE por não atacar enquanto o ferro estava quente, vendo isso como evidência de que a empresa não estava a favor do topo de Zayn, mas uma fonte da WWE teria dito ao Fightful Select que isso não poderia estar mais longe da verdade:
“Ele encabeçou um PPV, ele é o ponto focal de nossos maiores shows. Ele é o principal evento do WWE Raw, e é “1B” para o maior enredo da empresa. A Elimination Chamber não aconteceu em sua cidade natal por acaso. Para qualquer um dizer que não o vemos como um cara top simplesmente não tem assistido ao programa ou está fabricando coisas. Tínhamos um conjunto sólido de planos para ele e para o título. Só porque ele não está competindo pelo título, não significa que ele não seja visto nesse nível. Ele é o MVP desde o verão passado, e eu não conseguia ver muitos discordando desse ponto”, disse a fonte.
De fato, Sami Zayn enfrentou Reigns pelos títulos no Elimination Chamber em sua cidade natal de Montreal, Quebec, Canadá, em meio a relatos de que a WWE havia marcado Zayn e Owens vs. The Usos no Mania já em novembro de 2022.