O evento premium ao vivo do Night of Champions de 2023 aconteceu neste sábado, com a WWE aparentemente bastante satisfeita com a forma como a noite aconteceu.
O show foi recheado de grandes partidas, grandes ângulos e novos campeões sendo coroados, com muito o que falar para cima e para baixo no card. Sobre os três combates femininos no card, um relatório do PWInsider afirma que a WWE está muito feliz.
“Havia algumas pessoas na empresa muito felizes com o fato de terem apresentado três partidas femininas hoje, sentindo que era um sinal de quão longe as coisas chegaram desde que seu acordo com o Reino começou.”
Esta é a segunda vez depois do Elimination Chamber 2022 em que três partidas femininas são apresentadas em um card da Arábia Saudita. O WWE Night of Champions deste ano teve Trish Stratus derrotou Becky Lynch com a ajuda de Zoey Stark, Asuka foi coroada a nova campeã do Raw Women’s Champion após vencer Bianca Belair, e Rhea Ripley esmagou Natalya em cerca de um minuto.
No Crown Jewel 2019, Natalya e Lacey Evans tornaram-se as duas primeiras mulheres a lutar um combate pela WWE na Arábia Saudita, fazendo história. A WWE seguiu com pelo menos um combate feminino em cada show, com lutas como Becky Lynch vs. Bianca Belair vs. Sasha Banks, Naomi e Ronda Rousey vs. Charlotte Flair e Sonya Deville, uma luta Elimination Chamber, Becky Lynch vs. Lita e ainda mais.