Embora o Backlash tenha sido um sucesso estrondoso para a WWE, não espere que a empresa realize outro pay-per-view em Porto Rico tão cedo.
Backlash foi apenas o segundo pay-per-view da WWE em Porto Rico e o primeiro desde New Year’s Revolution 2005. O espetáculo partiu do Coliseu José Miguel Agrelot, em San Juan.
A WWE recebeu 1,5 milhões de dólares da Puerto Rico Tourism Company para realizar o evento na Ilha do Encantamento e Dave Meltzer relatou no Wrestling Observer Radio que a WWE só voltará para um pay-per-view se for paga para isso. Como o conselho de turismo provavelmente usará seus fundos para trazer outros eventos para Porto Rico, é improvável que a empresa seja trazida de volta em um futuro próximo.
“A questão é que eles só irão se forem pagos para ir. Então, isso depende de quanto o conselho de turismo quer pagar. E, geralmente, quando se trata desse tipo de coisa. Tudo é diferente. De um modo geral, se eles quiserem trazê-lo, se o conselho de turismo trouxer você, eles não vão trazê-lo todos os anos. Vão usar o dinheiro deles para trazer outro ato… eles vão usar seu dinheiro em outro ato no próximo ano, nem sempre será a WWE. Para eles fazerem um pay-per-view em geral, e Londres é a exceção, porque quando eles vão para Londres eles não estão sendo pagos por um conselho de turismo, eles simplesmente sentem que é hora de fazê-lo. Mas para eles virem e fazerem isso, eles vão ter que ser pagos. Eles vão lá e fazem um house show, mas para eles fazerem um pay-per-view, eles vão querer um milhão e meio de dólares ou o que for. Era isso que a taxa era aqui. Eles receberam um milhão e meio de dólares do conselho de turismo para entrar”, disse Meltzer.
O Backlash teve como evento principal a primeira luta entre Cody Rhodes e Brock Lesnar. O combate que obteve os maiores elogios foi a San Juan Street Fight entre Bad Bunny e Damian Priest que contou com o envolvimento da Judgment Day e da Latino World Order, bem como os retornos de Carlito e Savio Vega à WWE.
H/T para WrestlingNews.co