A WWE Network em breve será coisa do passado.
A WWE anunciou esta semana que o Raw será transmitido na Netflix nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e em outros territórios a partir de janeiro de 2025. O acordo WWE-Netflix terá um impacto maior internacionalmente, pois todos os programas da WWE, incluindo SmackDown, NXT e eventos ao vivo premium, serão transmitidos na Netflix. Isso inclui o Brasil a partir de janeiro de 2025, uma vez que o contrato com a ESPN/Disney deve expirar no meio de 2024.
O status da biblioteca da WWE estava incerto após o anúncio, mas Dave Meltzer relatou no Wrestling Observer Radio que a WWE Network será encerrada no final do ano e o conteúdo clássico será transferido para a Netflix fora dos Estados Unidos. A biblioteca da WWE nos Estados Unidos está atualmente no Peacock e permanecerá nesse serviço até pelo menos 2026.
“A WWE Network em si existe fora dos Estados Unidos. Ela será encerrada no final do ano. A Netflix pegará o conteúdo… Agora, eles pegarão todo o conteúdo, todos os arquivos? Eu não sei, mas eles serão a única fonte disso, o conteúdo arquivado de todos os antigos territórios e todo o material antigo que estava na antiga WWE Network, isso se mudará para a Netflix fora dos Estados Unidos em janeiro”, afirmou Meltzer.
A WWE fundou a WWE Network em 2014, encerrando efetivamente seu negócio de pay-per-view no processo, e estava disponível por $9,99 por mês. O serviço de streaming foi incorporado ao Peacock nos Estados Unidos em 2021, mas permanece disponível internacionalmente.
H/T Cultaholic