Sami Zayn é atualmente uma das estrelas mais populares da WWE e está envolvido na história mais convincente do wrestling em 2023.
Apesar disso, a estrela não será destaque no evento principal da WrestleMania 39. Depois de ser relutantemente aceito em The Bloodline, Sami Zayn se libertou do grupo no Royal Rumble, o que o colocou em rota de colisão com Roman Reigns.
Embora tenha sido confirmado que a dupla se encontrará na Elimination Chamber na cidade natal de Zayn, Montreal, Canadá, alguns esperavam que Zayn fosse o homem a derrotar Reigns na WrestleMania.
No entanto, a WWE está avançando a toda velocidade com seu plano de ter o vencedor do Royal Rumble, Cody Rhodes, enfrentando o Tribal Chief no maior show do ano.
“Eles não viram Sami Zayn como um Main Eventer de WrestleMania” – Dave Meltzer
Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer observou que não importa o quão popular Zayn ficasse, ele nunca iria vencer Reigns na WrestleMania. Meltzer acrescenta que nem Vince McMahon nem Triple H veem Zayn como uma estrela do calibre do evento principal.
“Assim que começou a funcionar, eles planejaram que Reigns vs. Zayn, já em novembro ou antes, fosse a luta pelo título de Montreal, sentindo que é o show entre Rumble e Mania e, pensando em Montreal, Zayn estar no evento principal seria enorme localmente e ficaria ótimo na TV. Mas em nenhum momento, até muito recentemente, eles pensaram que seria tão grande quanto está.
Quando Sami Zayn ganhou popularidade, ficou claro que para Paul Levesque, bem como Vince McMahon, eles não iriam mudar os planos porque, no final, eles não viam Zayn como um main eventer da WrestleMania. Até Zayn observou em sua entrevista com Ariel Helwani que, embora ele pudesse estar naquele lugar, e até mesmo ganhar naquele lugar (o que não estava acontecendo na época, embora haja um milhão de maneiras de mudar qualquer coisa se eles quiserem), que ele não era a pessoa que a WWE faria a pessoa fundamental da empresa.
Houve temores de alguns de que os fãs pudessem se voltar contra Cody Rhodes devido ao seu amor por Sami Zayn, de maneira semelhante à forma como os fãs apoiaram Daniel Bryan em 2014. No entanto, as multidões permaneceram firmemente a favor de Rhodes, como evidenciado pela reação ao seu segmento no Raw ao lado de Paul Heyman. Nas redes sociais, figuras de dentro e de fora da indústria saudaram o segmento como um dos mais eficazes dos últimos anos.
Durante uma emocionante batalha promocional, Rhodes trouxe Heyman falando sobre a bondade que ele mostrou a seu falecido pai.