O WWE NXT deixou uma marca incrível em sua estreia histórica na CW Network.
O dia 1º de outubro marcou oficialmente uma nova era para a terceira marca, já que NXT fez sua estreia na CW e permanecerá na rede por pelo menos os próximos 5 anos, como parte de um novo contrato de direitos de mídia. Com um novo logo do NXT vazado antes da estreia, os títulos de abertura confirmaram a nova aparência junto com a nova música tema Millions From Now de Lil Wayne e 2 Chainz.
Shawn Michaels deu início ao show, marcando oficialmente a nova era com designs atualizados dos principais campeonatos masculino e feminino. Mais tarde, se juntou a ele Triple H, que animou a plateia para a primeira luta, onde a campeã feminina do NXT colocou seu título em jogo contra a nova contratada Giulia.
Embora muitos esperassem uma mudança de título, o resultado foi o mais surpreendente da noite, com o retorno de Cora Jade ajudando sua antiga rival a manter o título contra Giulia, que também foi a primeira derrota da ex-campeã do World of Stardom no NXT. Jade ficou fora de ação por quase um ano devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL).
Enquanto Perez conseguiu sair de Chicago com seu título atualizado, o mesmo não se pode dizer de Ethan Page, que colocou seu título em jogo contra Trick Williams no evento principal, com CM Punk atuando como árbitro especial. Apesar de Page ter aplicado um GTS em Williams diante do árbitro, foi a noite de Williams novamente, que finalizou com o Trick Shot e se tornou campeão pela segunda vez. Para piorar a situação, Page também foi atingido pelo GTS de Punk enquanto Williams continuava a comemorar.
O Que Mais Aconteceu No WWE NXT?
Com várias aparições especiais no episódio de estreia, Wes Lee e a estrela da TNA Zach Wentz encerraram sua rivalidade em uma luta de rua, onde o ex-campeão norte-americano prevaleceu sobre seu ex-parceiro de equipe.
As campeãs de duplas femininas Jade Cargill e Bianca Belair também estavam presentes para ajudar a campeã feminina norte-americana Kelani Jordan, que foi desafiada pelo Fatal Influence após a derrota de Jaida Parker e Lola Vice. Foi anunciado que Belair e Cargill se juntariam a Jordan para enfrentar o Fatal Influence no show do dia 8 de outubro.
Além disso, o campeão norte-americano Oba Femi e o desafiante Tony D’Angelo apareceram no Miz TV para promover a luta pelo título na semana seguinte.
Randy Orton também estará em ação no episódio do dia 8 de outubro, enfrentando Je’Von Evans em uma luta inédita.