O WWE NXT pode estar prestes deixar de ser uma marca de desenvolvimento dentro da WWE, e voltar ao status de terceira brand.
A empresa restabeleceu o NXT como marca de desenvolvimento em setembro de 2021 com o rebranding 2.0, afastando-se da visão de Triple H do NXT como uma terceira marca que forneceu aos fãs uma forma distinta de pro wrestling que diferia do que estava em oferta no Monday Night Raw e no Friday Night SmackDown.
Dois anos depois e o NXT manteve-se como território de desenvolvimento da WWE, com talentos a serem regularmente chamados para o main roster. No entanto, as convocatórias podem tornar-se menos frequentes nos próximos anos, uma vez que o CEO da WWE e futuro presidente, Nick Khan, revelou que a WWE acredita que o NXT pode voltar a ser a sua própria marca independente.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Nick Khan deu mais detalhes de seus planos para o NXT:
“Inicialmente, o NXT estava na WWE Network. E aí, quando a pandemia chegou, a NBCU precisava de conteúdo, não perdemos uma semana de produção… Então fomos com as noites de terça-feira NXT nos EUA das 8 às 10 horas horário do leste. As audiências do NXT também estão a subir… Portanto, isso vai na direção certa. Achamos que o NXT tem a viabilidade de ser a sua própria marca independente em vez de ser apenas um sistema de desenvolvimento – uma terceira marca, se quiserem, onde você pode ver crossover de nossas superestrelas no Raw e SmackDown para o NXT enquanto nossos jovens talentos se desenvolvem lá. Assim que tivermos tudo isso definido, vamos olhar para outras noites da semana para desenvolver novos conteúdos também”,
Vários talentos do main roster apareceram no NXT no ano passado e a frequência dessas aparições aumentou nas últimas semanas, com Mustafa Ali, Dana Brooke e Baron Corbin aparecendo no WWE Performance Center. Seth Rollins também parece pronto para defender o World Heavyweight Championship contra Bron Breakker em um próximo show, que foi dito ser uma ideia de Nick Khan.
Não se sabe qual será o possível novo conteúdo, mas Khan deu a entender recentemente que a WWE estava a ponderar lançar um programa de Lucha Libre.