WWE permitirá talentos a lutarem em indies

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Uma das regras mais rígidas da WWE está prestes a mudar, pois os lutadores sob contratos exclusivos agora terão permissão para lutar em outras empresas.

Jerry Lawler continuou a trabalhar na área de Memphis, apesar de assinar com a WWE. Vader trabalhou no primeiro Tokyo Dome Show do All Japan em 1998, apesar de estar assinado com a WWE. Várias estrelas trabalharam em um show de tributo para Yokozuna logo após sua morte.

E mais recentemente, Shinsuke Nakamura lutou contra The Great Muta na última aparição de Muta em um show da NOAH em janeiro.

Talvez tomando isso como um sinal de um cenário em mudança, a WWE parece estar se afastando de seus contratos exclusivos fechados e permitirá que seus lutadores compitam em outros lugares enquanto ainda estão sob contrato.

Ou, pelo menos, os lutadores de uma marca específica terão esse luxo daqui para frente.

A nova regra da WWE afetará somente lutadores do NXT por enquanto

O anúncio veio de Bryan Alvarez do The Wrestling Observer/F4WOnline, que postou no Twitter que essa mudança parece estar limitada aos lutadores do NXT apenas no momento.

De acordo com este anúncio, os lutadores da marca amarela terão a liberdade de lutar por empresas de wrestling independentes “selecionadas” no futuro.

As empresas específicas em questão e os detalhes sobre quais empresas realmente constituem “independentes selecionados” ainda não foram confirmados.

No entanto, vale a pena notar que esta não é a primeira vez que os lutadores do NXT foram capazes de lutar por promoções independentes enquanto assinavam contratos com a WWE.

Johnny Gargano era um lutador que tinha essa liberdade; durante seu tempo em parceria com Tommaso Ciampa, ele também lutou por promoções como SMASH, CHIKARA, Absolute Intense Wrestling, EVOLVE, Beyond Wrestling e Chaotic Wrestling.

Falando em Ciampa, ele é outro lutador que teve esse benefício. Durante o mesmo período, Ciampa lutou por promoções da Indy, como AWE, VIP Wrestling, PROGRESS, XICW e, claro, Beyond Wrestling e EVOLVE.

Não se sabe se essa notícia terá alguma menção no NXT Vengeance de hoje à noite.

H/T Inside The Ropes

Deixe um comentário