Mais cortes estão planejados na WWE.
A WWE já realizou cortes substanciais após a fusão com o UFC para formar a TKO em setembro, o que resultou na perda rápida de empregos para mais de 100 funcionários. Mais cortes foram realizados na semana passada nos departamentos financeiro, de produção, recursos humanos e vendas e parcerias.
Antes da fusão, foi anunciado que o Grupo TKO planejava realizar cortes sob o eufemismo de “sinergias de custos”, e o presidente da Endeavor, Mark Shapiro, forneceu uma atualização, observando que 75% das “sinergias de custos” serão concluídas até o final de 2024. “Eficiências de produção” são a próxima área planejada para cortes dentro da WWE.
“Sim, olha, nós orientamos a empresa para economias líquidas de US$ 50 a US$ 100 milhões no lado dos custos, esperamos estar no topo desse intervalo e realizar 75% dessas economias até o final de ’24. Francamente, acho que há muito mais. Eu sei que há muito mais, apenas do ponto de vista da produção. Pense em quantos eventos transmitimos, realizamos, levamos o show para a estrada, levamos caminhões para diferentes cidades, seja na nuvem ou são câmeras ou são máquinas de fita, replay, gráficos, operadores, coisas que podemos fazer com IA em nossa sede. Em Las Vegas para o UFC ou em nossa instalação de produção em Stamford para a WWE, há muitas eficiências de produção”, disse Shapiro na linguagem corporativa durante a Conferência Global de Mídia e Comunicações da UBS.
“Mesmo que nossos chefes de produção queiram me dizer que não há, francamente, trabalhei na ESPN por 12 anos, supervisionei toda a produção, passei por todo o teatro com todo produtor que trata cada máquina de fita e câmera como se fosse um bebê e não quer abrir mão, e estamos aqui para melhorar nossas margens. Portanto, vamos examinar cada dólar no final da produção de cada um desses eventos e cada uma dessas transmissões. E vamos perceber economias substanciais. O que está além dos cem? Ainda não previmos, mas compartilharemos mais disso conforme avançamos para ’24.”
Além dos funcionários da WWE, mais de 20 talentos foram liberados pela empresa em setembro após a fusão com o UFC, incluindo nomes como Dolph Ziggler, Elias, Shelton Benjamin, Mustafa Ali e Emma.
Fonte: PWInsider.